Topo

Com faringite, Alexandre Pires faz live e atende pedidos de fãs e de Neymar

Alexandre Pires em live - Reprodução
Alexandre Pires em live Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/04/2020 13h32Atualizada em 18/04/2020 21h10

Alexandre Pires começou sua "Live do Nêgo Veio" pontualmente às 16h de hoje, cantando "Ninguém Explica Deus". Depois de deixar uma mensagem de otimismo, afirmou que o propósito do evento era "levar alegria" aos fãs.

"Para vocês que estão em casa se cuidando, separamos um repertório —e quem fez foram vocês, mandando seus pedidos. Claro que não vai dar para atender todos. Mas a maioria separamos aqui com muito carinho."

Ele cantou sucessos próprios e também hits do pagode, como "Vai Voltar para Mim", "O Samba Não Tem Fronteiras", "Essa Tal Liberdade", "Delírios de Amor", "Caçamba", "Mariana Parte Minha", "Temporal", "É Bom Demais" e "Que se Chama Amor". O projeto "Baile do Nêgo Veio", do cantor, relembra destaques do samba dos anos 1990. Os clássicos do Só Pra Contrariar, lógico, não ficaram de fora, como "Depois do Prazer", "Mineirinho" e "Sai da Minha Aba".

Neymar, como já fez em outras lives, conversou com o cantor em uma ligação por vídeo e pediu suas favoritas: "Tira Ela de Mim" e "Quem É Você". Os fãs não perdoaram.

Não satisfeito, Neymar ligou novamente para Alexandre algumas horas depois. Lembrou de uma vez em que ambos se encontraram em Barcelona. "Você lembra? Eu estava num momento ruim amoroso", questionou o craque, que pediu "Pacto de Felicidade".

Ligaram também o ex-jogador Zico e o sertanejo Daniel.

Após a primeira hora de show, o cantor disse que estava com faringite. "Estou com uma infecção na garganta, uma faringite, que piorou de ontem para hoje. Nossa live estava marcada e gostaria de poder fazer estando 100%. Mas estou aqui, com nossa pequena equipe, tentando fazer o melhor para vocês."

Ele ainda homenageou Roberto Carlos, cantando "Detalhes". "Amanhã, o rei Roberto Carlos completa 79 anos. Amamos você, é um ícone da nossa música brasileira. Um beijo no seu coração, que Deus te dê muita saúde, muita paz e muita felicidade, porque você merece." Logo depois, o cantor emendou "Faz um Milagre em Mim". A internet se emocionou.

O artista ainda lembrou sucessos de outros gêneros musicais. No forró lembrou sucesso do grupo Falamansa, e no sertanejo fez uma coletânea com "Nem Dormindo Consigo Te Esquecer", "Coração Está em Pedaços" e "Temporal de Amor" e "Brincar de Ser Feliz", homenageando Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. Lembrou até dos sucessos de Claudinho e Buchecha.

Mais de 600 mil pessoas acompanharam a live, no auge da transmissão —que durou mais de cinco horas. Segundo o cantor, mais de 300 toneladas de alimento foram arrecadadas.