Topo

'Besouro Verde' vai ganhar novo filme; série original lançou Bruce Lee

Van Williams e Bruce Lee em cena de "O Besouro Verde" - Divulgação/IMDb
Van Williams e Bruce Lee em cena de 'O Besouro Verde' Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 11h03

A Universal Pictures comprou os direitos de distribuição de "Green Hornet and Kato", filme que tentará ressuscitar a popularidade da série "O Besouro Verde" (1966-1967), trazendo de volta o personagem título e seu fiel escudeiro, Kato, interpretado originalmente por Bruce Lee.

A informação é da Variety. O estúdio ainda não contratou um diretor para a nova versão de "O Besouro Verde", nem definiu candidatos para os papéis principais.

Na trama da série, o jovem editor de jornal Britt Reid (Van Williams) colocava uma máscara para se tornar o Besouro Verde, que ajudava o promotor Frank Scanlon (Walter Brooke) a prender criminosos e trapaceiros.

Ele era ajudado em suas aventuras por Kato, um especialista em kung fu que também dirigia o "Black Beauty", o bem armado carro do Besouro. A série introduziu Lee, que já era um astro em Hong Kong, ao público norte-americano.

Hollywood já tentou trazer "O Besouro Verde" para os cinemas antes. Em 2011, Seth Rogen e Jay Chau estrelaram um remake cinematográfico da série clássica, mas a produção foi massacrada pela crítica e não arrecadou o esperado nas bilheterias.