Topo

Ator de 'Outlander' desabafa sobre 'bullying, assédio e notícias falsas'

O ator Sam Heughan em cena da série "Outlander" - Ed Miller/Starz Entertainment/Reuters
O ator Sam Heughan em cena da série 'Outlander' Imagem: Ed Miller/Starz Entertainment/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 12h01

O ator Sam Heughan, conhecido pelo papel de Jamie Fraser na série "Outlander", desabafou nas redes sociais sobre o "bullying, assédio, stalkers e notícias falsas" que tem enfrentado desde que se juntou ao elenco da produção, em 2014.

Mais recentemente, Heughan foi acusado de ignorar as recomendações governamentais em relação a pandemia do novo coronavírus, ficando em um hotel no Havaí ao invés de sua casa. O ator, no entanto, explicou que estava de viagem antes do agravamento da pandemia, e que considerou mais seguro ficar onde estava ao invés de voltar para o Reino Unido.

"Foi uma boa decisão. Eu estou seguro, isolado, não arrisco a vida de ninguém e não sou um problema para os nativos. Muitos me disseram que precisam de alguém para comprar seus produtos. Ninguém me pediu para ir embora", contou.

Heughan também citou outras acusações que recebeu no texto: "Só recentemente, me acusaram de manipular os fãs, de ser um homossexual não assumido, de tentar extorquir dinheiro dos fãs. Eu não fiz nada disso. Sou um cara normal, ao contrário dos personagens que interpreto".

"Eu não sei mais o que fazer. Estou perturbado, machucado e preciso falar sobre isso. Essa situação tem afetado minha vida, meu estado mental, é uma preocupação constante. Meus colegas de elenco, amigos, familiares — de fato, qualquer pessoa associada a mim — são obrigados a aguentar xingamentos, acusações infundadas, abusos, ameaças de morte, compartilhamento de informações pessoais e narrativas falsas e maldosas", escreveu.

"Eu não vou mais ficar calado quanto a essas coisas. Vou bloquear todo mundo que escrever algo difamatório ou abusivo [nas redes sociais]. Pessoas já mandaram itens para a minha casa, já assediaram meus colegas de trabalho, já tentaram hackear o meu e-mail e contas pessoais", contou ainda.

"Como atores nestes tempos [de pandemia], às vezes nos sentimos impotentes. Não podemos fazer muito, mas eu tenho tentado chamar a atenção para causas beneficentes que precisam, além de prover um pouco de entretenimento para as pessoas. Aos que estão infelizes com isso, podem parar de me seguir. A todos os fãs que apoiam o meu trabalho, obrigado. Eu me sinto muito grato, do fundo do coração", completou.