Topo

'Resgate': Chris Hemsworth promete cenas de ação 'nunca vistas antes'

Liv Brandão

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 10h00

Com os cinemas do mundo todo fechados por causa da pandemia do novo coronavírus e grandes lançamentos adiados, o jeito tem sido apelar para o streaming. E a grande "estreia" desta estranha temporada é "Resgate". Estrelado por Chris "Thor" Hemsworth, o longa chega à Netflix no próximo dia 24. Como o nome já adianta, o filme é cheeeeio de ação.

Também pudera: o diretor é Sam Hargrave, que faz sua estreia na direção após coordenar o trabalho de dublês de vários filmes da Marvel. Em vídeo cedido com exclusividade para o UOL pela Netflix, Chris, o diretor e o roteirista Joe Russo —sim, o diretor de "Vingadores: Ultimato" (2019) e "Vingadores: Guerra Infinita" (2018)— comentam as cenas de ação, de fazer o maior dos brucutus chorar.

Hargrave exaltou o porte atlético de seu astro, que contracena com David Harbour (o Jim Hopper de "Stranger Things"):

Queríamos testar os limites e fazer algo que as pessoas nunca haviam visto. O desafio constante era levantar o sarrafo para filmes de ação, e de como fazê-lo em segurança. Queríamos colocá-lo para fazer o máximo possível de cenas

Já Hemsworth, que é visto saltando de um prédio altíssimo e teve que repetir certas cenas de cinco a 15 vezes durante as gravações, na Índia e em Bangladesh, ficou feliz com o resultado. Ah, sim, eles contam que o filme não se valeu de efeitos especiais na pós-produção e nem de filmagens em estúdio, com chroma-key (o famoso "fundo verde"):

Fiz trabalho de dublê em cenas de luta com a esperança de alcançar algo que ninguém fez antes. Acho que o público vai ficar bem impressionado com esse filme

Mas engana-se quem pensa que o filme é só tiro, porrada e bomba. É o que jura Hargrave:

Queríamos conectar a ação à história.

Na trama, Hemsworth é Tyler Rake, que atua como mercenário do mercado negro. Segundo a sinopse oficial, "sem nada a perder, ele aceita a missão de resgatar o filho sequestrado de um chefão do crime que está na cadeia. Mas, no sinistro submundo dos traficantes de armas e drogas, a empreitada parece impossível. Só uma coisa é certa: a vida de Rake e a do garoto nunca mais serão as mesmas".

Derek Luke ("13 Reasons Why") e Golshifteh Farahani ("Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar") completam o elenco.