Topo

Ellen Pompeo, de 'Grey's Anatomy', acredita que série pode abordar covid-19

Estrela de Grey?s Anatomy, Ellen Pompeo - Reprodução / Internet
Estrela de Grey?s Anatomy, Ellen Pompeo Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 22h13

Quem é fã de Grey's Anatomy já deve ter se perguntado se a 16ª temporada da série, que ainda tem quatro episódios não gravados, abordará o novo coronavírus. A possibilidade já passou também pela cabeça da protagonista Ellen Pompeo, intérprete de Meredith Grey. Em entrevista à Variety, Ellen declarou: "Não sei, mas já pensei nisso".

Ela aproveitou a oportunidade para elogiar os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à doença. "O fato de estarem lutando despreparados, sem equipamento adequado, é realmente de partir o coração para mim", declarou. Ellen fez uma crítica ao atual governo dos EUA ao relembrar que em 2014, o então presidente Barack Obama teria dito em um de seus discursos que uma pandemia seria inevitável e o país deveria estar preparado para isso. Na época, ele teria tentado investir mais recursos em saúde, sem sucesso.

Sobre o futuro da personagem, ela confessou que sabe apenas parcialmente sobre o que vai acontecer, uma vez que partes da trama ainda estariam em aberto. No mês passado, foi confirmado que a 16ª temporada seria encurtada em função da doença. Com as gravações interrompidas, não há data definida para a estreia.