Topo

Zezé comenta vídeo de Cardi B cantando suas músicas: 'Assustado, mas feliz'

Cardi B a-do-ra Zezé di Camargo e Luciano - Arte/UOL
Cardi B a-do-ra Zezé di Camargo e Luciano Imagem: Arte/UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 11h50

Zezé Di Camargo ficou tão surpreso quanto todos nós ao ver os vídeos em que Cardi B aparece cantando as músicas "Corazón en Pedazos" e "Tudo de Novo".

"Só de saber que a música teve importância na vida dela, já é demais, um sonho, inacreditável. Mesmo porque ela canta para um público diferente do nosso público", disse o cantor ao UOL.

Estou aqui até agora assustado, mas muito feliz com o que aconteceu. Adoraria conhecê-la um dia e agradecer por esse carinho, porque ela cantando uma música da gente na web traz para Zezé Di Camargo e Luciano uma importância muito grande, isso é muito bom.

Zezé acredita que a cantora possa ter tido contato com as músicas por meio do álbum "Camargo & Luciano". O disco, lançado em 1994, foi o primeiro em espanhol da dupla —e contava também com "Tudo de Novo", em português.

Zezé di Camargo e Luciano - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

"Foi um disco que fizemos para a América Latina, que tocou muito em Porto Rico e na República Dominicana", lembrou. "Já conheci várias pessoas nos Estados Unidos que vieram desses países, e todos eles diziam que conhecem nosso trabalho, nossa música. E com certeza ela conhece dessa época, em que tocava muito a nossa música nesses países".

O cantor pode estar certo. Cardi B nasceu e foi criada em Nova York dois anos antes de o disco ser lançado, mas seu pai é dominicano e sua mãe, de Trinidade e Tobago. E, para completar, ela marcou a irmã, Henessy, nos stories da canção, sugerindo que a faixa fez parte da infância das duas.

Zezé afirmou ainda que, caso surgisse a oportunidade, ele e o irmão gravariam com a rapper.

O problema é ela querer gravar com a gente. De repente uma versão de uma música nossa com um toque de rap. Seria um privilégio, imagina. Mas independentemente de gravação, acho que o mais importante é essa coisa espontânea que surgiu dela cantando as nossas músicas

A revelação da "Cardi B sertaneja" espantou os fãs nas redes sociais. A junção da rapper norte-americana com Zezé Di Camargo e Luciano foi eleita rapidamente "a coisa mais aleatória da web", e muita gente deve ter achado que ainda não tinha acordado e isso era tudo um sonho bizarro.