Topo

Existe live fora do sertanejo e do pagode (ainda bem!)

Lady Gaga em "Stupid Love" - Divulgação
Lady Gaga em 'Stupid Love' Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

15/04/2020 04h00

Paralelamente ao sucesso de artistas do sertanejo e do pagode, como Marília Mendonça —cuja live beneficente transmitida em seu canal do YouTube atraiu mais de 3,5 milhões de usuários simultâneos— ou Gusttavo Lima —que fez uma apresentação recentemente com direito a palavrões e músicas de louvor—, os shows online também alcançam um público que prefere outros estilos musicais.

De Fresno a Lady Gaga, que protagonizará um evento que tem tudo para ser "a live das lives", com participação de artistas do calibre de Eddie Vedder e Paul McCartney, há opções para entreter fãs dos mais variados perfis nesta quarentena. Confira.

17/04, sexta-feira

QuarentEmo
A banda Fresno fará uma live na sexta-feira, a partir das 20h, no canal oficial do grupo no YouTube. Lucas Silveira (guitarra/vocal), Gustavo Mantovani (guitarra), Mario Camelo (teclados) e Thiago Guerra (bateria) vão aparecer, cada um em sua casa, para tocar hits antigos e novos da banda, como "Alguém Que Te Faz Sorrir", "Desde Quando Você Se Foi" e "Uma Música".

The Wonders
A banda fictícia do filme "The Wonders - O Sonho Não Acabou" vai se reunir em uma transmissão ao vivo nesta sexta no YouTube, a partir das 20h, para arrecadar fundos para a MusiCares Covid-19 Relief Fund, instituição que está apoiando músicos e profissionais da área no período da pandemia. A live tem tudo para agradar aos fãs do músico e compositor Adam Schlesinger, compositor de "That Thing You Do", que morreu recentemente, aos 52 anos, em decorrência de complicações por coronavírus.

18/04, sábado

One World: All Together at Home
Lady Gaga, em parceria com a OMS e o Global Citizen, anunciou o festival One World: Together at Home. A "live das lives" terá uma série de shows virtuais transmitidos por plataformas como Amazon Prime Video, Apple, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, com artistas do calibre de Alicia Keys, Celine Dion, Eddie Vedder, Elton John, Jennifer Lopez, Lizzo, Paul McCartney e Stevie Wonder, entre outros. O evento tem o objetivo de convocar líderes, corporações, artistas e cidadãos em geral para arrecadar fundos para o combate à Covid-19. A Globo e o Multishow também vão transmitir o evento a partir das 16h.

Heineken Home Sessions by Queremos!
Nos dias 18 e 25 de abril, duas lives exibidas no canal do Queremos no YouTube, no Instagram e no Facebook da Heineken Brasil, das 16h às 20h, apresentam shows e entrevistas com Seu Jorge, Mayer Hawthorne, Céu, Duda Beat, Clarice Falcão, Silva, Luedji Luna e Tassia Reis.

David Guetta
Marcada para começar às 19h (horário de Brasília), a apresentação será transmitida em todas as plataformas digitais do DJ e produtor: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Twitch. David Guetta pretende levantar fundos para organizações sem fins lucrativos do mundo todo, incluindo US$ 150 mil para Feeding South Florida, que usará o valor arrecadado para distribuir mais de 1 milhão de refeições para as pessoas atendidas na região.

19/04, domingo

#LollaBRemCasa
A música eletrônica dita o ritmo da live realizada em homenagem ao Palco Perry do festival, a partir das 16h. Estão confirmados Evokings (16h às 16h45), Ashibah (17h às 18h), Fancy Ink (18h15 às 19h15), Victor Lou (19h30 às 20h30), Chemical Surf (20h45 às 21h45), Dubdogz (22h às 23h), Vinne (23h15 à 0h15), Fractall X Rockstead (0h30 à 01h30). Para acompanhar basta acessar o canal do LollapaloozaBR no YouTube.

22/04, quarta-feira

Bon Jovi e Bruce Springsteen
Os roqueiros farão uma live em prol de Nova Jersey às 20h (horário de Brasília) em um evento com Tony Bennett, Whoopi Goldberg, Danny DeVito e Jon Stewart fazendo performances e falando aos espectadores. Apple Music, Apple TV e SiriusXM' e canais de televisão já confirmaram a transmissão para os americanos. A iniciativa tem o objetivo de levantar fundos para o New Jersey Pandemic Relief Fund.

Sem data definida

Ben Gibbard: Live From Home
Fãs das bandas Death Cab for Cutie e Postal Service não perdem por ficar de olho no canal de Ben Gibbard no YouTube. No período de quarentena, o músico está apresentando a série "Live From Home", em que toca faixas de seus grupos e também novidades, como "Life in Quarantine".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, quem participará da live em prol de Nova Jersey é Jon Stewart e não Rod Stewart. O nome da artista Clarice Falcão foi alterado. O texto já foi corrigido.