Topo

Elba Ramalho relembra trajetória com Moraes Moreira e lamenta: 'Tristeza'

Elba Ramalho e Moraes Moreira - Reprodução/ Instagram
Elba Ramalho e Moraes Moreira Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

13/04/2020 13h39

Amiga de longa data de Moraes Moreira, Elba Ramalho ainda está incrédula com a morte do cantor, de 72 anos, anunciada nesta segunda-feira (13). A artista fez um vídeo para o UOL lamentando a perda do companheiro dos palcos. Em um depoimento emocionado, a cantora relembra que gravou 17 canções dele e agradece pela parceria musical em vida. Assista a declaração na íntegra abaixo.

"Estou sob o efeito da surpresa e da tristeza, afinal de contas, além de perder um grande artista, perdi um grande amigo também. Caminhei com Moraes durante muitos anos. Como cantora, fui agraciada com algumas de suas páginas sonoras. Gravei umas 17 músicas suas. É uma parceria que tinha uma cumplicidade, uma amizade", iniciou Elba.

A cantora continuou a fala ressaltando, que além dos inúmeros feats de sucesso, Moraes também brilhou solo. "Só me deixa na memória coisas bonitas e coisas boas. A sua arte era muito grande. Não só pela genialidade que foi Os Novos Baianos, mas também pela sua individualidade, particularidade como artista, músico e compositor", enaltece.

Por fim, a artista diz que a quarentena por conta da pandemia do coronavírus a deixou ainda mais sentimental. Ainda não se sabe como será a despedida do músico. Por conta da Covid-19, velórios e enterros estão com números de pessoas bem restritos em todo mundo.

"A gente está vivendo um momento de pandemia, de reclusão, embora involuntária, mas necessária, e isso nos deixa mais sensível. Eu estou sendo surpreendida. Moraes era um homem jovem, forte e a sua morte causou surpresa. Ela veio em um momento de muita sensibilidade e delicadeza. Rezo e peço a Deus que o acolha em seu paraíso. Obrigado, Moraes, por tudo que você foi, fez e deixou plantado e semeado, de forma alegre e feliz na música brasileira", conclui.

Em seu perfil oficial no Instagram, Elba também prestou homenagem ao amigo. "Tristemente triste, sem acreditar, sem querer que isso tenha acontecido! Amigo querido, grande grande artista que selou, lacrou um patamar histórico na música brasileira! Será lembrado por tantas belas canções que marcaram nossas vidas! Sentiremos saudade! Agora, missão cumprida, descanse em paz, amigo!!! Salve, @moraesmoreiraoficial. Eterno novo baiano", escreveu ela na rede social.

Moraes Moreira canta "Acabou Chorare"

UOL Música