Topo

Drake empata com Aretha Franklin e Stevie Wonder em recorde na Billboard

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 19h15

Após o lançamento do hit "Toosie Slide", o rapper Drake conquistou o topo da lista "Hot R&B/Hip-Hop Songs", da Billboard, pela vigésima vez. Apenas dois outros artistas já chegaram a essa marca: Aretha Franklin e Stevie Wonder.

Nessa lista, o artista já havia ultrapassado outros ícones do gênero como James Brown (que liderou o ranking 17 vezes) e Marvin Gaye (que esteve no topo 13 vezes).

De acordo com a Billboard, Drake alcançou o recorde de Aretha Franklin e Stevie Wonder em metade do tempo: "Toosie Slide" foi lançada exatamente 10 anos, nove meses e 22 dias após o rapper chegar ao topo das paradas pela primeira vez, em 27 de junho de 2009. A música que o lançou ao topo pela primeira vez foi "Best I Ever Had".

A velocidade se deve, em parte, a uma característica típica do hip hop: as colaborações. Drake não é o cantor principal em dez de seus vinte maiores hits.

Só nos Estados Unidos, "Toosie Slide" foi reproduzida mais de 55 milhões de vezes na semana passada, de acordo com o Nielsen Music/MRC Data. Isso a coloca no topo da lista de músicas R&B/Hip Hop mais tocadas em serviços de streaming na semana.

Na lista de músicas mais vendidas no gênero, Toosie Slide é a terceira colocada, com 25 mil downloads na semana passada. O hit foi a sétima música de Drake a atingir o topo das paradas no dia de seu lançamento.