Topo

Now United e Sambô encerram So+Mos Festival em grande estilo

Now United - Reprodução/vídeo
Now United Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

12/04/2020 20h38Atualizada em 12/04/2020 21h36

Neste domingo, o So+Mos Festival, que começou na sexta e apresentou shows de Chitãozinho e Xororó, Toni Garrido, Zeeba, entre outros, chegou ao último dia. As atrações de hoje foram Sambô, Maneva, Big Up, Isadora, e a mais esperada, o grupo pop global Now United.

Além de levar entretenimento às pessoas que estão em casa devido ao isolamento social para conter a pandemia do coronavírus, o projeto beneficente, uma iniciativa do Grupo Live e Agência Estalo, com apoio do UOL, tem como objetivo ajudar as instituições CUFA e Gerando Falcões.

Doações espontâneas com cotas de R$ 10 a R$ 50, e outros valores escolhidos pelos espectadores, foram feitas durante todo o evento.

Now United

O grupo global Now United, que possui integrantes de 15 países diferentes, incluindo a brasileira Any Gabrielly, foi a atração mais aguardada do dia, sendo responsável pelo pico de audiência que atingiu o número de 10.800 acessos simultâneos.

A sensação teen se apresentou através de videoconferência, com cada membro em sua cidade natal. Logo no início, Any, que está em sua casa em São Paulo, interagiu com Noah Urrea, direto de Orange, nos EUA. Depois, Savannah Clarke, de Sidney, na Austrália, e Lamar Morris, de Londres, na Inglaterra, se uniram aos amigos.

A apresentação contou com quatro canções em versões acústicas, sendo umas delas um cover de "What Makes You Beautiful", do One Direction. Após o término, os internautas subiram a hashtag #voltanowunited no chat ao lado do vídeo.

Sambô

Outra atração que alegrou o fim de tarde de quem estava assistindo ao So+Mos Festival foi o Sambô. Animados, e com cada integrante em sua casa, os sambistas apresentaram composições próprias e muitas versões icônicas do rock nacional e internacional.

Clássicos como "Zóio de Lula", do Charlie Brown Jr., "A Cera (Me Pirou o Cabeção"), do O Surto, e "Envolvidão", de Rael, foram tocadas em ritmo de samba. Também teve "Onde Você Mora?" e "A Sombra da Maldade", do Cidade Negra, e "Pescador de Ilusões" e "A Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)", do O Rappa,

O grupo optou por uma apresentação ininterrupta, com pouco espaço para se comunicar com os fãs entre uma música e outra. Houve apenas uma pausa rápida para o vocalista Hugo Rafael falar sobre a importância do projeto.

Maneva

Quem iniciou o festival foi a banda paulistana de reggae Maneva. Dentro de um estúdio, o vocalista e guitarrista Tales De Polli, mais o guitarrista Felipe Souza, tocaram algumas de suas canções cheias de verdades e mensagens positivas. Hits como "O Destino Não Quis", "Lindo, Leve e Pleno", "Seja Para Mim" e "Esperança" estiveram no repertório.

"Estamos passando por um momento tão diferente. Acho que as coisas nunca mais serão iguais novamente, por isso é que a solidariedade é tão importante de agora em diante", falou Tales sobre a crise que enfrentamos, e ressaltou: "Se o remédio é amargo agora, ele se faz necessário para a nossa evolução".

Em outro momento, o vocalista enalteceu o poder da arte, que tem entretido as pessoas em quarentena: "A arte é muito importante em nossas vidas, e agora se faz mais do que nunca. Seja na música, em um livro ou em um documentário".

Isadora

Sentada bem à vontade no sofá de sua casa, e apenas com um fone de ouvido e um microfone em mãos, a cantora carioca de 25 anos apresentou versões de sucessos do pop, R&B e da música brasileira.

De sua carreira autoral, a morena cantou o single mais recente, "À Vontade", lançado há duas semanas, "Contramão" e o hit "Sun Goes Down", parceria com o DJ e produtor Bruno Martini.

Também houve momento para homenagear Tim Maia com a música "Imunização Racional (Que Beleza)", clássico do álbum Tim Maia Racional, Vol. 1, de 1975.

Big Up

O encerramento ficou a cargo da banda paulistana Big Up. O trio formado por Gabriel Geraissati, Lucas Pierro e Ras Grilo fez um acústico de suas canções que unem reggae, rap e rock no mesmo caldeirão.

Tocando no quintal da casa de um dos integrantes, a performance teve até uma participação especial: um cachorro apareceu no final do vídeo e chegou a latir durante uma das músicas, deixando a live mais natural e descontraída.