Topo

Coronavírus: confira as próximas lives de música para curtir na quarentena

Luan Santana, Simone & Simaria e Wesley Safadão farão lives em abril - Reprodução/ Instagram
Luan Santana, Simone & Simaria e Wesley Safadão farão lives em abril Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

10/04/2020 04h00

As apresentações de artistas brasileiros na web têm feito o maior sucesso neste período de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus. Nesta semana, Marília Mendonça quebrou todos os recordes de número de pessoas assistindo ao vivo simultaneamente a um show no YouTube. O UOL lista a seguir as próximas apresentações online. Programe-se.

Michel Teló

Michel Teló vai animar este Domingo de Páscoa, dia 12, com uma live que receberá doações. O show acontecerá às 14h. A transmissão, promovida pelo PagSeguro PagBank, será veiculada na home UOL e quem quiser já pode doar para a campanha no site pagseguro.com.br/unidos do projeto #UnidosPelaMúsica. A live também estará no YouTube e no Facebook do UOL (https://www.youtube.com/uol e https://www.facebook.com/UOL/).

Você também poderá acompanhar nos canais do YouTube do PagSeguro (youtube.com.br/pagseguro) e do próprio Michel Teló (youtube.com.br/micheltelo).

O show é parte do projeto #UnidosPelaMúsica. Com a recomendação para que as pessoas fiquem em casa a fim de evitar o contágio do novo coronavírus, o #UnidosPelaMúsica tem como o objetivo oferecer entretenimento e arrecadar dinheiro para apoiar o UNICEF no Brasil na compra e distribuição de produtos de higiene e saúde às crianças e famílias mais vulneráveis nesse momento, em especial moradores de favelas e periferias dos grandes centros urbanos.

So+Mos Festival

No sábado (11), o evento começa com o sertanejo de Chitãozinho e Xororó e contará com apresentações de Vini e Lucas, Toni Garrido, Zeeba e o trio de música eletrônica Make U Sweat. Os shows serão transmitidos no canal do UOL no YouTube e na home page do UOL.

Iniciativa do Grupo Live e Agência Estalo, com apoio do UOL, o projeto terá três horas de música por dia e ajudará as instituições CUFA e Gerando Falcões. O acesso aos shows será totalmente gratuito e as doações serão espontâneas, com cotas previstas de R$ 10 a R$ 50 ou outros valores que o espectador preferir.

Chitãozinho & Xororó se apresentam em especial de fim de ano no Estúdio UOL - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
A dupla Chitãozinho & Xororó será atração do So+Mos Festival
Imagem: Mariana Pekin/UOL
No domingo (12), o projeto beneficente vai começar com um show do Maneva e segue com apresentações de Isadora, Sambô e do grupo global Now United. O trio Big Up encerrará a noite.

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima fará novamente uma live, neste sábado (11), às 20h, em seu canal oficial no Youtube. No último dia 2, o cantor sertanejo já fez um show cantando sucessos de sua carreira e alcançou mais de 13 milhões de visualizações.

Gusttavo Lima - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Gusttavo Lima fez um enorme sucesso em sua primeira live
Imagem: Reprodução/YouTube
Solange Almeida e Márcia Fellipe

Solange Almeida e Márcia Fellipe se uniram para o projeto #FrenteaFrenteSoleMar e apresentam juntas em uma live os seus maiores sucessos neste sábado (11), a partir das 16h, nos perfis oficiais delas no Instagram (@solangealmeida e @marciafellipe) e em seus canais oficiais no YouTube (Solange Almeida e Márcia Fellipe).

Denny Denan

O cantor Denny Denan fará uma live neste sábado (11), a partir das 16h, no seu perfil oficial do Instagram e no seu canal no YouTube - /dennydenan - cantando suas composições e os maiores sucessos da carreira, incluindo a mais recente, "Turbina".

Parangolé

Tony Salles, líder da banda Parangolé, se prepara para uma live no próximo domingo (12), a partir das 16h, no canal oficial da banda no YouTube - /bandaparangole.

Wesley Safadão

Wesley Safadão fará uma live no sábado (18), às 20h, no seu canal oficial no Youtube. Durante a live, que contará com músicas inéditas, será gravado o DVD "WS Em Casa 2". Desde o último dia 3, até o dia do evento online, Safadão está arrecadando doações que serão direcionadas ao combate às consequências da pandemia de coronavírus.

Lady Gaga divulga sua linha de maquiagem - Divulgação - Divulgação
Lady Gaga também fará live
Imagem: Divulgação
Lady Gaga

A cantora pop Lady Gaga participará da live de quarentena que integrará a campanha "Um mundo: #TodosEmCasa" da Organização Mundial da Saúde, no sábado (18), às 21h, no site oficial da Global Citizen, MTV, Comedy Central, Paramount Channel, YouTube e Facebook. Durante a apresentação os fãs poderão doar recursos para as equipes de saúde combatentes do coronavírus.

A transmissão também contará com participação de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Elish, Chris Martin, David Beckham, Elton John, John Legend, Keith Urban e Stevie Wonder, entre outros artistas.

Ferrugem

No domingo (19), o cantor Ferrugem fará uma live às 16h, em seu canal oficial no YouTube. Os fãs do cantor de pagode poderão sugerir as músicas do show online através das redes sociais.

Ferrugem vai gravar DVD no Rio - Washington Possato - Washington Possato
Ferrugem levará seu pagode para os fãs de quarentena
Imagem: Washington Possato
Henrique e Juliano

A dupla Henrique e Juliano fará uma live no domingo (19), intitulada "Domingueira com Henrique e Juliano", às 18h, em seu canal oficial no Youtube.

Simone & Simaria

Na sexta-feira (24), a dupla Simone & Simaria fará #LivedasColeguinhas no Youtube.com/SimoneeSimaria, com um repertório exclusivo para animar a quarentena! Quem baixar o APP da @useamedigital, poderá fazer sua doação durante o show ao vivo na web.

Gustavo Mioto

Gustavo Mioto realizará a live "Pé em Casa", no sábado (25), cantando seus maiores sucessos durante a quarentena, a partir das 20h, em seu canal oficial no YouTube.

Luan Santana

Após o sucesso de várias lives de sertanejos e do pedido de fãs, o cantor Luan Santana realizará no domingo (26) uma live especial de quarentena cantando seus antigos e novos sucessos, às 18h, no seu canal oficial no YouTube.