Topo

Tia Má: Racismo é um câncer social

Leo Dias

07/04/2020 04h00

Foi dando conselhos com seus vídeos polêmicos sobre racismo, autoestima e machismo, que a jornalista Maíra Azevedo ganhou diversos "sobrinhos" e foi intitulada de Tia Má.

Em um bate-papo com o colunista Leo Dias, a baiana arretada de 39 anos, que já foi ameaçada de morte e chamada de macaca, mostra por que é um ícone de representatividade e um sucesso na internet. "A população brasileira, na sua maioria, é formada por pessoas negras, mas isso não reflete nos espaços de poder e falar sobre isso não pode ser reduzido a um conceito bobo e antiquado de vitimismo ou de mimimi.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Tia Má integra a série de podcasts UOL Entrevista.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.