Topo

JK Rowling posta depoimento emocionado sobre Alan Rickman, ator de Snape

O ator inglês Alan Rickman faleceu em 2016 com um câncer no pâncreas. - Divulgação
O ator inglês Alan Rickman faleceu em 2016 com um câncer no pâncreas. Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 19h59

JK Rowling, a autora da série de livros Harry Potter, publicou hoje em seu Twitter um tributo ao falecido ator Alan Rickman, que interpretou o Professor Severo Snape na versão da obra nos cinemas. O inglês faleceu em 2016 com um câncer no pâncreas.

O tuíte veio em resposta à uma fã, que disse: "Hoje à noite na Itália vai ao ar 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2'. Como sempre, eu NÃO estou preparada para dizer adeus ao Severo Snape. Obrigado @jk_rowling pelo personagem único e por ter convencido Alan Rickman a interpretá-lo - nós tivemos o Severo Snape perfeito".

A autora, então, compartilhou uma memória, relembrando o ator: "Em 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' [peça de teatro que dá sequência aos eventos da saga], Snape faz sua primeira aparição de costas para o público. Em um dos ensaios, eu o vi com sua longa peruca preta e meus olhos se encheram de lágrimas porque, durante uma fração de segundos, meu coração irracional acreditou que quando Snape se virasse, eu veria o Alan".

Rickman participou de todos os oito filmes da saga e estava na lista original de atores que Rowling imaginava para seus personagens. Ele também foi um dos poucos intérpretes a conversar com a autora sobre o futuro de Snape nos livros.

"Ele soube desde muito cedo sobre o amor de Snape por Lily. Nós tivemos de conversar desde o início, ele precisava entender… de onde vinha a antipatia em relação ao garoto [Harry Potter] - prova viva da preferência dela por outro homem. Ele foi a única pessoa, durante muito tempo, a saber disso".