Topo

Diretores de '1917' e 'Clube da Luta' dão aulas online em escola de cinema

O diretor de cinema David Fincher - David Livingston/Getty Images/AFP
O diretor de cinema David Fincher Imagem: David Livingston/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 09h11

Assim como diversas escolas ao redor do mundo, a National Film and Television School (NFTS), fechou as portas durante a pandemia do novo coronavírus. Mas, aderindo às aulas online, a renomada instituição selecionou alguns professores conhecidos do público.

David Fincher (diretor de "Clube da Luta" e "Garota Exemplar"), Sam Mendes (diretor de "1917" e "Beleza Americana"), Ricky Gervais (ator de "The Office"), Jesse Armstrong (roteirista de "In the Loop") e Edgar Wright (roteirista de "Baby Driver") estão entre os professores da NFTS. As informações são da Variety.

"Não há razão para não estar fazendo algo nos dias de hoje; resolva o problema com suas próprias mãos e não espere oportunidades, faça o seu!", disse Edgar Wright aos alunos.

Wright ainda aproveitou para contar o que está fazendo durante a quarentena. "Agora é a hora de assistir a todos aqueles filmes que você nunca conhece. Estou achando assistir filmes de guerra e distópicos estranhamente reconfortante", brincou.

Em seu site, a National Film and Television School diz estar trabalhando para oferecer ainda mais aulas durante o período de isolamento social.