Topo

Por coronavírus, peça que inspirou 'Fleabag' será lançada online

Phoebe Waller-Bridge na segunda temporada de Fleabag - Divulgação
Phoebe Waller-Bridge na segunda temporada de Fleabag Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 19h11

Uma performance da peça "Fleabag", que inspirou a série vencedora do Emmy, será lançada em plataformas online para arrecadar dinheiro para o combate ao novo coronavírus. Mas os fãs brasileiros da série ainda não podem comemorar: não há previsão de lançamento da gravação por aqui.

Hoje, a peça já está disponível para o Reino Unido e a Irlanda no serviço de streaming Soho Theatre. O download custa 4 libras esterlinas (cerca de R$ 25) e dura 48 horas.

Na sexta-feira (10), quem está nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Canadá vai conseguir assistir a peça por duas semanas no Amazon Prime, mesma plataforma de streaming onde a série foi lançada.

Todos os lucros da exibição na internet serão encaminhados a instituições filantrópicas — inclusive o Fundo de Apoio Fleabag, criado para dar bolsas de 2.500 libras (cerca de R$ 16 mil) a freelancers da indústria do teatro do Reino Unido afetados pela pandemia.

"Fleabag" conta a história de uma jovem adulta tentando lidar com uma tragédia pessoal e com suas relações familiares na Inglaterra. Enquanto a série conta com atuações de peso como Olivia Colman e Andrew Scott, a peça é um monólogo de Phoebe Waller-Bridge, que também escreveu o roteiro.