Topo

Green Day: Billie Joe diz que já escreveu seis músicas em quarentena

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day - Erika Goldring/Getty Images
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day Imagem: Erika Goldring/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 12h05

Billie Joe Armstrong, o vocalista do Green Day, está aproveitando o período de isolamento recomendado como prevenção contra o coronavírus para compor. Em entrevista ao site Kerrang!, o norte-americano revelou que já escreveu seis novas músicas, que pretende gravar com os companheiros no futuro.

"Eu tinha todas essas melodias na cabeça, então escrevi seis músicas desde que tudo isso começou. Eu não sei quando poderei me reunir com Mike [Dirnt] e Tré [Cool], mas eu disse para eles ficarem em quarentena por enquanto", contou Armstrong.

O vocalista ainda expressou a vontade de se reunir com Butch Walker, produtor do disco "Father of All...", lançado pela banda em fevereiro, para gravar o novo material.

Além de compor, Armstrong contou que está "maratonando 'The Office', assistindo documentários sobre rock, lendo e brincando com os cachorros" durante sua quarentena. A companhia da mulher Adrienne e dos filhos Joey e Jakob também tem sido fundamental.

"Eles estavam em uma viagem pela Europa quando tudo começou, então tivemos que passar os primeiros 14 dias separados. Foi difícil. Quando você é obrigado a manter uma distância dessa forma, percebe o quanto não damos valor às coisas que mais amamos", refletiu.