Topo

Pug de pelo rosa e olhos azuis faz sucesso na web

Milkshake tem mais de 55 mil seguidores no Instagram - Reprodução/Instagram
Milkshake tem mais de 55 mil seguidores no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 18h32

O pequeno Milkshake tem uma condição rara que só afeta cerca de 100 pugs no mundo todo: ele nasceu com olhos azuis e pelos transparentes, que dão um tom cor-de-rosa ao seu corpo.

Sua dona, a inglesa Maria London, conta que ele nasceu com a característica rara porque um de seus parentes era albino, mas Milkshake herdou apenas a falta de coloração nos pelos e olhos.

Ela criou a conta dele no Instagram quando Milkshake era um filhote de um mês de idade. Hoje, ele tem 55 mil seguidores na rede social — e é tão famoso que é reconhecido na rua e pessoas lhe enviam presentes.

"Quando tiro fotos dele em passeios, as pessoas vêm até nós para tirar suas próprias fotos e fazer carinho nele. Ele ama."

Milkshake vive uma vida de luxo: toda semana, Maria leva o pug para o spa de cachorros para tomar banho e cuidar das unhas com uma pedicure canina. Ele também tem uma babá e está treinando com um adestrador para conseguir atuar em comerciais e filmes no futuro.

"Ele é muito carinhoso e brincalhão, e ama crianças. Ele precisa estar com alguém o tempo todo, parece um bebê", conta Maria.