Topo

'La Casa de Papel' com spoiler: o que esperar de Gandía na parte 4?

Gandía, o chefe de segurança do Banco da Espanha, é um dos grandes destaques da parte 4 de "La Casa de Papel" - Tamara Arranz/Netflix
Gandía, o chefe de segurança do Banco da Espanha, é um dos grandes destaques da parte 4 de 'La Casa de Papel' Imagem: Tamara Arranz/Netflix

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 14h34

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "La Casa de Papel". Não leia se não quiser saber o que acontece.

"La Casa de Papel" chegou à Netflix na última sexta-feira (3) com uma temporada tensa e que promete definir os rumos da série.

Poucas vezes visto na parte 3 da série espanhola, Gandía (José Manuel Poga) vai ganhar um papel-chave na nova temporada.

Sim, esse é um texto cheio de spoilers. Se você prefere ser surpreendido assistindo todas as ações do personagem na nova temporada, pare por aqui.

.

.

.

.

.

.

Já que você chegou até aqui, vamos lá.

Praticamente toda a complicação do plano dentro do banco se dá depois que Gandía se solta e acessa a sala do pânico, um dos cantos desconhecidos pelo Professor (Álvaro Morte) - já que não aparece na planta original da instituição.

Neste local, ele consegue prender Tóquio — até então a líder do assalto — e se comunicar com a polícia do lado de fora.

Mas, depois de matar Nairóbi (Alba Flores), o agente fica ferido por estilhaços de uma bomba e é dominado por Tóquio (Úrsula Corberó) ao pedir a ajuda dela.

Com Gandía dominado, o bando consegue levar Lisboa (Itziar Ituño) de volta para dentro do banco, em uma operação de resgate tão minuciosamente planejada que só poderia ter saído da mente do Professor.