Topo

Rock in Rio Lisboa é adiado para 2021 após pandemia de coronavírus

Covid-19 forçou o adiamento do festival - Felipe Branco Cruz/UOL
Covid-19 forçou o adiamento do festival Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 09h29

O Rock in Rio Lisboa, que aconteceria neste ano em Portugal, foi adiado para junho de 2021 devido à pandemia de coronavírus.

Em um comunicado oficial divulgado hoje, o empresário Roberto Medina disse que o momento não é favorável para retomar a montagem da Cidade do Rock a tempo do evento, que seria realizado em maio. Com isso, o festival tem novas datas: 19,20,26 e 27 de junho do ano que vem.

"Acompanhamos e analisamos detalhadamente todas as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde relativamente à covid-19 e, conscientes desta realidade, ao longo destes últimos dias estudamos vários cenários que nos possibilitassem continuar a levar alegria às pessoas, criando momentos inesquecíveis.", disse.

Medina ainda explicou que as pessoas que compraram o ingresso para a edição deste ano poderão usar a entrada normalmente em 2021. A expectativa é que o festival volte aos "anos pares" em 2022 no continente europeu.

Com a nova data, as edições de Portugal e do Rio de Janeiro acontecerão no mesmo ano.

"Em 2022 estaremos de volta para a 10ª edição, não deixando espaço para a saudade e retomando a festa 'nos anos pares'", afirmou o empresário.