Topo

'La Casa de Papel': o que significa Maserati?

Tóquio é comparada a uma Maserati em "La Casa de Papel" - Reprodução / Internet
Tóquio é comparada a uma Maserati em 'La Casa de Papel' Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 13h20

A volta de "La Casa de Papel" também trouxe uma questão à tona: o que diabos significa Maserati? Na parte 3 da série, a gente viu que a tensão sexual latente entre a Tóquio (Ursula Corberó) e o Denver (Jaime Lorente) —para a infelicidade do Rio (Miguel Herrán) e da Estocolmo (Esther Acebo), que acabam se aproximando.

Atenção, o texto abaixo contém spoilers da parte 4 de 'La Casa de Papel'

Pois na parte 4, Denver e Rio chegam a brigar por causa de Tóquio, com Denver jogando na cara de Rio que ele dispensou uma Maserati. Se você também se perguntou o que é uma Maserati, fique tranquilo: essa é a dúvida de muita gente.

Maserati La Casa de Papel - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Maserati é uma tradicional fabricante italiana de carros de luxo e, em 1997, 50% da empresa foi adquirida pela Ferrari. Ou seja: Denver, o boylixo de "La Casa de Papel", estava comparando Tóquio a um carrão.

Pela tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que calcula o preço médio de veículos, uma Maserati do modelo Levante 2019 pode custar entre R$ 600 e R$ 1,5 milhão. Famosos como a cantora Britney Spears e o jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic têm Maseratis em suas garagens.

Na série, o apelido meio que pega, e Monica, a Estocolmo, fica enciumada. A personagem acaba batendo boca com Denver. "Vai dar uma volta na Maserati, então", reclama.

Ah, sim, e na parte 4, apesar da tensão sexual, ninguém se pega. Quer ler mais spoilers dessa temporada de "La Casa de Papel"? O UOL te conta tudo aqui.