Topo

Claudia Leitte lança clipe na quarentena: 'Quero entreter pessoas em casa'

Claudia Leitte e MC Zaac no clipe de "Rebolada Bruta" - Jacques Dequeker/Divulgação
Claudia Leitte e MC Zaac no clipe de "Rebolada Bruta" Imagem: Jacques Dequeker/Divulgação

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 11h25

Claudia Leitte está disposta a tirar todo o mundo do tédio neste período de quarentena e isolamento social provocado pelo novo coronavírus. A cantora lançou nas plataformas digitais, na madrugada de hoje, a segunda parte do seu novo álbum, "Bandera Move", e aproveitou para divulgar o videoclipe da música "Rebolada Bruta", parceria com o funkeiro MC Zaac. A produção foi dirigida por Jacques Dequeker.

Para o UOL, ela deu detalhes sobre como está enfrentando estes dias complicados de isolamento e afirmou que a intenção do novo trabalho é ser um respiro para todos que estão presos dentro de casa.

"Espero que as pessoas possam se divertir, dançar e cantar, cada um na sua casa e a sua maneira", afirma Claudinha. "Recebi mensagens do meu público e refleti com a minha equipe que o álbum pode ser mais uma maneira de entreter as pessoas em suas casas. Nós, artistas, precisamos auxiliar no entretenimento, que é uma ferramenta poderosa para auxiliar a saúde mental. A música e a dança possuem um papel importante nisso", opina.

Claudia afirma que não se preocupa com o desempenho do álbum nem do clipe em um momento tão delicado. "Me preocupa a saúde, segurança e bem-estar de todos neste momento. Isso deve vir sempre em primeiro lugar", pondera.

Mistura de funk e axé

A parceria com MC Zaac em "Rebolada Bruta" possibilitou um encontro de estilos e grupos distintos. "Ele é de uma geração mais recente do funk e se permite experimentar. É um excelente artista, inclusive como compositor", elogia Claudia, destacando que Zaac foi o responsável por compor a nova música dos dois.

Ele também não poupa elogios à cantora. "Claudia é uma superartista, além de ser uma querida. A gravação do clipe foi ótima, nem parecia que estávamos trabalhando", comemora o funkeiro, queridinho de Anitta, Luísa Sonza e até mesmo da sueca Tove Lo. Ele trabalhou em sucessos como "Vai Malandra" e "Are You Gonna Tell Her?".

CLAUDIA - Jacques Dequeker/Divulgação - Jacques Dequeker/Divulgação
Imagem: Jacques Dequeker/Divulgação
Rotina de quarentena

Claudia está passando os dias de isolamento ao lado do marido e dos três filhos. "Estamos seguindo todas as orientações passadas pela OMS [Organização Mundial da Saúde] e pelos órgãos de saúde competentes. Ficamos em casa e saímos apenas para fazer o que é essencial", explica a cantora. "Tenho aproveitado para refletir sobre tudo e pensar em como posso auxiliar as pessoas. É importante que as pessoas se questionem e façam o que puderem para ajudar quem mais está precisando neste momento."

Zaac está com um desafio em dobro. Além de lidar com o isolamento, precisa distrair a filha Isabelle, de apenas 1 ano. "Olha, vou te falar que está bem corrido", brinca. "Cem por cento da minha atenção está voltada para a Isa. Procuramos entretê-la e deixá-la bem, com todo cuidado e atenção", conta.

Quando essa fase passar, Claudia diz que espera poder voltar aos palcos. "Quero me apresentar para as pessoas. Pode abraçar e ficar pertinho de cada uma delas. Sinto falta dessa proximidade", lamenta.