Topo

Xand Avião promete show de 3 horas em live, com produção especial em casa

Xand Avião fará um show especial no YouTube - Reprodução/ Instagram
Xand Avião fará um show especial no YouTube Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

02/04/2020 04h00

Recuperado do coronavírus, Xand Avião promete agitar a quarentena de seus fãs com um show ao vivo, no sábado (4), a partir das 16h, em seu canal oficial no YouTube. Em conversa exclusiva com o UOL, o forrozeiro revelou ter preparado um espetáculo de três horas, em sua casa, para ser exibido ao vivo na plataforma digital, com direito a iluminação especial e muitos hits. Até o figurino será criado especialmente para a ocasião: ele selecionará uma das suas inúmeras peças de grife para usar durante o evento.

"Agora que estou curado e bem melhor, vou realizar o pedido de vocês. Estamos preparando um evento superespecial para nos divertirmos um pouco e ajudarmos o próximo", declara o músico, acrescentando que a ideia do projeto é arrecadar fundos para ajudar iniciativas em prol de quem está sendo afetado economicamente pelo isolamento social.

Enquanto a apresentação ocorre, o comandante irá interagir com amigos famosos, influenciadores digitais, artistas e o público através das redes sociais. Os espectadores poderão fazer doações usando a tecnologia QR-Code, presente na tela da transmissão. Basta apontar a câmera do smartphone para o código para acessar a página de arrecadação.

Cartaz anunciando a live de Xand no Youtube - Divulgação - Divulgação
Cartaz anunciando a live de Xand no Youtube
Imagem: Divulgação
"Eu e minha equipe estamos pensando neste conteúdo desde o início da recomendação de afastamento social. Mas, infelizmente, contraí a Covid-19 e tive de isolar para me cuidar. Agora, finalmente, estou recuperado e posso me doar para fazer isso acontecer."

A logística para fazer um show musical ao vivo tão longo em tempos de quarentena não é tão simples. Assim como Gusttavo Lima fez da sua live o assunto mais comentado no fim de semana passado, Xand também não economizou para tentar fazer um espetáculo na sala de casa.

"Será um show feito em casa, mas com todos os detalhes que os fãs merecem neste momento tão delicado. Boa parte do que precisaremos eu já tenho. As câmeras de HD serão instaladas por um profissional que tomará todos os cuidados necessários conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde para evitar contágios", explica o cantor, sem mencionar valores.

"O importante agora é reverter doações para combater a disseminação do vírus. Fico feliz de ter o privilégio de contribuir de alguma forma", justifica ele, ao ser questionado sobre o valor investido na boa ação.

O repertório, escolhido a dedo, terá músicas de sucesso, como "Casal Raiz", "Algo Mais" e "Inquilina", além das faixas do novo EP, "Vem X Aí", lançado em março. "Arrastem os móveis da sala, que quero colocar todo mundo para dançar. Vamos nos divertir juntos, porém separados", brinca.

Xand Avião e a mulher, a influenciadora digital Isabele Temóteo, foram diagnosticados com coronavírus - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Xand Avião e a mulher, a influenciadora digital Isabele Temóteo, foram diagnosticados com coronavírus
Imagem: Reprodução/ Instagram
Apesar da empolgação, Xand diz que a Covid-19 não é apenas uma "gripezinha" e reforça o discurso para que a população siga as orientações da OMS. O cantor descobriu que estava com o vírus em seu aniversário de 38 anos, no dia 24 de março.

"Quanto mais nos esforçarmos para conter a disseminação do coronavírus, menos o nosso sistema de saúde fica comprometido e menos vidas perdemos."