Topo

Kate Winslet usa filme Contágio para dar dicas sobre pandemia e é ironizada

A atriz Kate Winslet chega para a premiação do Globo de Ouro de 2018 - Dimitrios Kambouris/AFP
A atriz Kate Winslet chega para a premiação do Globo de Ouro de 2018 Imagem: Dimitrios Kambouris/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2020 17h17

Em 2011, Kate Winslet fez parte do elenco estelar que encabeçou o filme Contágio, dirigido por Steven Soderbergh. 9 anos depois, o filme voltou a fazer sucesso por conta de sua temática, muito parecida com a pandemia do novo coronavírus que tem assombrado o planeta.

Na produção, Kate interpretou uma epidemiologista que tenta impedir o avanço de um vírus em escala global. No vídeo postado em uma conta de fãs no Instagram, ela compartilhou algumas dicas que recebeu de médicos especialistas quando se preparava para atuar no filme.

Na gravação, ela aparece dizendo coisas como "lave as mãos como se sua vida dependesse disso, porque agora, isso pode acontecer". Mais a frente, ela acrescentou: "No momento, a saúde de nossa sociedade está literalmente em suas mãos".

No entanto, ao usar o filme para fazer graça, acabou gerando muitas críticas e ironias dos internautas.

Nos comentários, alguns internautas ironizaram as qualificações da atriz de 44 anos para dar as dicas. "Agora quero o conselho de Kate Winslet para sobreviver a um naufrágio e apagar todas as suas memórias após um mau relacionamento", citando os papéis de Kate em "Titanic" e "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"

Um outro observou: "Kate Winslet dando conselhos sobre uma pandemia é ótima e elegante, mas se ela lhe der conselhos sobre como permanecer viva depois que seu navio de cruzeiro de luxo começar a afundar, peça para ela se masturbar. Aquela madeira tinha espaço para duas pessoas", escreveu. Pouco tempo depois, um terceiro apareceu e ainda soltou spoilers: "Kate Winslet morreu em 'Contágio'! Não vou aceitar conselhos dela".

Outros foram mais rudes: "Kate Winslet está dando conselhos dissimulados porque participou de um filme em que houve uma pandemia. Nesse caso, eu vou lhe ensinar tudo sobre como sobreviver a uma erupção vulcânica, mostrando-lhe posições de cadáveres, como o papel que fiz em uma peça da escola de Pompeia", escreveu um rapaz.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na primeira versão do texto, a conta de Instagram não é da Kate Winslet, e sim de fãs da atriz. O erro foi corrigido.