Topo

Angustiado com a quarentena? Estes links te farão ter um bom dia

Você conhece este senhor "rindo de nervoso"? Ele pode estar na página de memes mais perto de você - Reprodução
Você conhece este senhor "rindo de nervoso"? Ele pode estar na página de memes mais perto de você Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

28/03/2020 04h00

Está acontecendo e não é só com você. Com a pandemia do coronavírus e a quarentena forçada, muita gente está vivendo um surto de ansiedade, angústia e sentimento de desesperança frente à impossibilidade de sair de casa —a propósito, se alguém disse para você sair normalmente, não faça isso!

Identificou-se com o quadro acima? Não se preocupe. Quando tudo está perdido, sempre existe um... meme, uma página engraçadinha, um vídeo de animal fofo, uma piadinha aleatória que você simplesmente PRECISA compartilhar em todos os grupos possíveis. A internet deprime, mas também salva.

O perfil do Selton Mello no Instagram

uns respiros para você

Uma publicação compartilhada por Selton Mello (@seltonmello) em

O perfil do ator, diretor e roteirista já pode ser considerado um patrimônio nacional. Exibe uma curadoria diferenciada de memes, vídeos e gracejos sortidos, alguns com produção original. 2,7 milhões de seguidores não podem estar errados.

O perfil do Padre Fábio de Melo

Informação importante.

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo) em

Como um padre pode ser tão engraçado? Não sabemos. O fato é que o sacerdote mistura memes, mensagens espirituais e descrições de vídeos maravilhosas. Fora os seguidores famosos, que dão um show à parte nos comentários. Cid Moreira está sempre lá. Explore.

O Instasurreal

HAHAHAHAHAHAHAHAHA É O AUGE DO AUGE

Uma publicação compartilhada por surreal (@instasurreal) em

Você já deve ter visto ou compartilhado este Instagram por aí. Besteirol qualificado. Os posts sobre a quarentena são especialmente engraçados.

Os áudios de Paulo Vieira

O apresentador do "Fora de hora" da Globo, ex-Programa do Porchat, faz graça com as situações que o pobre brasileiro enfrenta, algo que ele conheceu bem durante a infância em Tocantins. Os áudios da personagem "mãe" do quadro "Isso é Muito Minha Vida", inspirada na própria mãe e postados no Instagram do humorista, são a cereja do bolo.

Sósias que não parecem

O título desta hilária página de Facebook é autoexplicativo e lembra o quadro do apresentador Serginho Groisman, no "Altas Horas", com a diferença que é engraçado.

The Dodos

Sabemos que bichinhos fofinhos têm efeito terapêutico, e que isso é maximizado em tempos de crise, por isso a página americana acima tem uma grande chance de gerar uma síncope amorosa no seu coração.

Podcast Filhos da Grávida de Taubaté

O universo das celebridades é esquadrinhado pelo casal de designers Filipe Oliveira e Eduardo Camargo, que se conheceram no Bate-Papo UOL e mantêm o canal Diva Depressão. Eles falam o que sempre tivemos vontade de falar sobre os famosos, mas a vergonha não permitia. Esse problema acabou.

O perfil da ilustradora Liz Climo

#tbt

Uma publicação compartilhada por (@lizclimo) em

As tirinhas da artista americana, que trabalhou na série "Os Simpsons", são de um humor e delicadeza existencial únicos. Caso você não esteja morto por dentro —sem julgamentos aqui—, este é um perfil tem tudo para acalentar seu espírito.