Topo

OPINIÃO

Séries curtinhas para você maratonar e aproveitar o tempo livre

"Friends" é uma das séries que vale a maratona - Divulgação
'Friends' é uma das séries que vale a maratona Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 04h00

Sim, a gente sabe: tem MUITA série por aí. E às vezes dá aquela preguicinha de começar a ver alguma coisa nova, com várias temporadas e episódios de 1 hora de duração. Mas, como a oferta é grande, também tem muitas outras histórias bacanas com episódios curtos, de meia hora ou até menos.

Pensando nisso, separamos aqui algumas séries legais que você vai maratonar rapidinho. Confira:

'Modern Love'

Baseada na coluna do jornal "The New York Times", essa série reúne oito histórias sobre o amor moderno em suas várias formas. Tem o amor entre pais e filhos, o amor sob o ponto de vista de uma pessoa bipolar, o amor na velhice... tudo com um elenco estrelado, como Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel e Andrew Scott. Vale para aquecer seu coração.

Onde ver: Amazon Prime Video.

'Bojack Horseman'

A história do cavalo que fez uma série de sucesso nos anos 1990 e tem de lidar com os altos e baixos de sua carreira provou, ao longo de seis temporadas, ser uma das animações mais inteligentes da TV, com textos aguçados e afiados sobre questões existenciais. A temporada final, lançada no início deste ano, é imperdível.

Onde ver: Netflix.

'Dickinson'

A série traz Hailee Steinfeld como Emily Dickinson, imaginando como uma jovem rebelde se tornou uma das maiores escritoras do mundo.

Onde ver: Apple TV+.

'The End of The F***ing World'

A série britânica acompanha a jornada de James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), dois adolescentes desajustados que resolvem fugir de casa e entram em um caminho errático, sangrento e muito divertido. Embora sua segunda temporada seja inferior à primeira, ainda é uma delícia de assistir.

Onde ver: Netflix.

'Fleabag'

A série fez Phoebe Waller-Bridge se tornar a mulher mais celebrada da TV em 2019, e não é à toa: na série, a protagonista e criadora ri das pequenas desgraças do dia a dia com textos afiadíssimos, que analisam nossas relações com amor, luto e família por meio de personagens ricos e muito, muito humanos. A chegada do "padre gato", interpretado por Andrew Scott, deixou a série ainda mais divertida em sua segunda temporada.

Onde ver: Amazon Prime Video.

'Friends'

É um clássico, e é daquelas séries capazes de te dar um conforto quase instantâneo. Não importa quantas vezes você tenha visto as piadas com os dentes superclareados do Ross (David Schwimmer) ou com a mania de limpeza da Monica (Courteney Cox), colocar um (ou vários) episódio da série é garantia de boas risadas.

Onde ver: Netflix.

'How I Met Your Mother'

How I Met Your Mother - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Sim, sabemos que o final da série não agradou todo mundo. Mas não dá para negar que é possível se divertir bastante com as desventuras de Ted (Josh Radnor), Barney (Neil Patrick Harris) e companhia.

Onde ver: Amazon Prime Video.

'The Office'

Rainn Wilson como Dwight e Steve Carell como Michael Scott em The Office - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A sitcom sobre as situações absurdas que acontecem num escritório tão banal como qualquer outro é imperdível —especialmente pelas presenças de Steve Carrell e John Krasinski.

Onde ver: Amazon Prime Video.

'Brooklyn 9-9'

A série chegou a ser cancelada, mas foi resgatada após pedidos do público. Não dá para não morrer de rir com as trapalhadas de Jake Peralta (Andy Samberg) e seus colegas em uma delegacia de Nova York. Destaque especial para a secretária Gina (Chelsea Peretti), tão incrível que foi "eleita" na internet como uma das personagens que derrotaria o coronavírus.

Onde ver: Netflix.

'Boneca Russa'

A comédia criada e protagonizada por Natasha Lyonne (a Nicky de "Orange Is the New Black") tem uma premissa à la "Feitiço do Tempo": no dia de seu aniversário, Nadia morre e inevitavelmente reaparece no banheiro da festa. O roteiro subverte a premissa batida com um texto sensível e divertido sobre o poder que os traumas exercem sobre nós.

Onde ver: Netflix.

'On My Block'

É a história de quatro adolescentes descolados e divertidos que têm sua amizade testada ao começar o ensino médio em uma escola na periferia de Los Angeles.

Onde ver: Netflix.

'I Am Not Okay With This'

Nesta série meio teen, meio fantasia, Syd (Sophia Lillis) tem que lidar com seus superpoderes ao mesmo tempo em que vive todos os dramas de uma garota no ensino médio.

Onde ver: Netflix.

'Gentefied'

Um grupo de primos luta para salvar o restaurante de tacos do avô em Los Angeles, mas encontra um obstáculo: a gentrificação do bairro.

Onde ver: Netflix.

'High Maintenance'

A comédia explora a vida de um grupo de pessoas de Nova York. Mas a história é pela perspectiva, bem única, do homem que leva maconha para elas.

Onde ver: HBO.

'Atypical'

Essa comédia sensível acompanha um garoto autista que busca sua independência —e, no processo, acaba mexendo com a vida de toda sua família. A quarta e última temporada estreia em 2021.

Onde ver: Netflix.

'The Big Bang Theory' e 'Young Sheldon'

A sitcom sobre a turma de nerds encabeçada por Sheldon acabou ano passado, mas tem muitos momentos engraçadíssimos para ver e rever. Mas se você quiser algo mais fofo, dá para investir na série que conta a infância do cientista.

Onde ver: As duas estão no Globoplay.

'Grace & Frankie'

Jane Fonda e Lily Tomlin vivem duas mulheres que se veem obrigadas a dividir uma casa quando seus maridos as deixam para ficarem juntos. Elas acabam virando amigas e parceiras de negócios. A série diverte e quebra muitos estereótipos sobre a velhice.

Onde ver: Netflix.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL