Topo

Faixa de pedestres da Abbey Road ganha reforma em meio à quarentena

Os Beatles na capa de Abbey Road - Reprodução
Os Beatles na capa de Abbey Road Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 12h36

A icônica faixa de pedestres da Abbey Road ganhou alguns retoques. Com Londres em quarentena, a câmara da cidade resolveu aproveitar as ruas vazias para reformar a travessia que foi capa do álbum dos Beatles em 1969.

Uma equipe de manutenção repintou as faixas na última terça-feira (24), um dia após o primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, implementar quarentena em todo o território da Inglaterra por três semanas.

Ao The Guardian, um porta-voz da prefeitura do distrito de Westminster disse: "Esta é uma travessia muito movimentada e repintamos as marcações da linha para garantir visibilidade e maior segurança para motoristas e pedestres. Nossos contratados seguem as orientações do governo para limitar a disseminação da covid-19, incluindo distanciamento social e lavagem das mãos".

A famosa capa dos Beatles completou 50 em agosto do ano passado. O clique foi feito do lado de fora dos estúdios Abbey Road, onde a banda gravava o novo trabalho, e foi tirada por Iain Macmillan. O local é considerado um marco nacional pelo governo da Inglaterra desde 2010.