Topo

Metallica reagenda turnê pelo Brasil para dezembro; veja as datas dos shows

O Metallica durante show no Lollapalooza, em 2017 - Alexandre Schneider/UOL
O Metallica durante show no Lollapalooza, em 2017 Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 13h27

Resumo da notícia

  • O Metallica reagendou seu shows no Brasil por causa do coronavírus
  • Banda tocará em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte em dezembro
  • Apresentações estavam originalmente marcadas para abril
  • Fãs que já compraram ingressos devem mantê-los em mãos, pois valerão em novas datas

O Metallica, que passaria por quatro cidades brasileiras para shows em abril, reagendou sua turnê pelo país para dezembro. A promotora Live Nation, que banca a vinda dos roqueiros ao Brasil, anunciou as novas datas hoje, citando a mudança como "precaução" contra a pandemia do coronavírus.

Agora, o Metallica passará por Porto Alegre em 14 de dezembro, no Estacionamento da Fiergs; por Curitiba em 16 de dezembro, no Estádio Couto Pereira; por São Paulo em 18 de dezembro, no Estádio do Morumbi; e por Belo Horizonte no dia 20 de dezembro, no Estádio do Mineirão.

A única cidade que mudou a localização do show foi Porto Alegre, por conta da "indefinição do calendário esportivo nos estádios". Originalmente, o Metallica tocaria na Arena do Grêmio.

A Live Nation ainda frisou que os fãs que já compraram ingressos devem mantê-los em mãos, visto que serão válidos para as novas datas. Mais informações sobre ingressos, possíveis reembolsos e realocações de setores em Porto Alegre serão divulgadas em breve no site da Eventim.

Será a primeira vez do Metallica em Curitiba e Belo Horizonte. As bandas Greta Van Fleet e Ego Kill Talent farão a abertura do show em todas as datas.

Estará incluso com todos os ingressos o download gratuito de um MP3 do show correspondente, mixado e masterizado pelo time por trás do último álbum da banda, o "Hardwired...To Self-Destruct". O download poderá ser obtido ao escanear ou inserir o código de barras do ingresso neste site.