Topo

Kim Kardashian acusa Taylor Swift de mentir em polêmica com Kanye West

Kim Kardashian ao lado de Kanye West - Jamie McCarthy/Getty Images
Kim Kardashian ao lado de Kanye West Imagem: Jamie McCarthy/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 09h02

As antigas polêmicas entre Kanye West e Taylor Swift voltaram à tona com o vazamento de uma ligação telefônica de 2016 entre o rapper e a estrela do pop. Em defesa do marido após o novo debate, Kim Kardashian usou as redes sociais na última madrugada para tentar esclarecer a situação.

"Eu não senti a necessidade de comentar alguns dias atrás, e estou realmente muito envergonhada e mortificada por fazê-lo agora, mas porque ela continua a falar sobre isso, sinto que não me resta uma escolha, a não ser responder porque ela está realmente mentindo", escreveu Kim em publicação no Twitter.

"Para deixar claro, o único problema que tive em relação à situação foi que Taylor mentiu através de seu publicitário, que afirmou que 'Kanye nunca ligou para pedir permissão'. Eles falaram claramente, então eu deixei todos verem isso. Ninguém nunca negou que a palavra 'vad**' foi usada sem a permissão dela", completou.

No áudio de 2016 vazado, Kanye avisa Taylor sobre a música "Famous", em que o rapper se refere à cantora de forma machista. "Eu sinto que eu e a Taylor Swift ainda vamos fazer sexo / Por que? Eu fiz aquela vad** famosa", diz o trecho.

Inicialmente, acreditava-se que Taylor teria dado o aval para o uso do verso na canção. Mas, quatro anos depois e com uma nova versão da conversa, parece que Kanye não havia revelado a letra inteira da faixa para a cantora.

"Ela manipulou a verdade da conversa real em sua declaração quando sua equipe disse que 'Recusou e advertiu-o sobre o lançamento de uma música com uma mensagem misógina tão forte'. A mentira nunca era sobre a palavra 'vad**'. Era sempre se havia uma ligação ou não e o tom da conversa", insistiu Kim.

A esposa de Kanye West, que diz ter tocado pela última vez no assunto, também afirmou que nunca editou imagens e que o vazamento do vídeo completo não muda a narrativa da história.

Confira o relato completo de Kim Kardashian:

"Taylor Swift optou por reacender uma troca antiga - que neste momento parece muito egoísta, dado o sofrimento que milhões de vítimas reais estão enfrentando no momento".

"Eu não senti a necessidade de comentar alguns dias atrás, e estou realmente muito envergonhada e mortificada por fazê-lo agora, mas porque ela continua a falar sobre isso, sinto que não me resta uma escolha, a não ser responder porque ela está realmente mentindo".

"Para deixar claro, o único problema que tive em relação à situação foi que Taylor mentiu através de seu publicitário, que afirmou que 'Kanye nunca ligou para pedir permissão'. Eles falaram claramente, então eu deixei todos verem isso. Ninguém nunca negou que a palavra 'vad**' foi usada sem a permissão dela".

"No momento em que eles falaram, a música ainda não havia sido totalmente escrita, mas como todos podem ver no vídeo, ela manipulou a verdade da conversa real em sua declaração quando sua equipe disse que 'Recusou e advertiu-o sobre o lançamento de uma música com uma mensagem misógina tão forte'. A mentira nunca era sobre a palavra 'vad**'. Era sempre se havia uma ligação ou não e o tom da conversa".

"Eu nunca editei as filmagens (outra mentira) - publiquei apenas alguns clipes no Snapchat para expressar minha opinião, e o vídeo completo que vazou recentemente não muda a narrativa".

"Para completar, Kanye como artista tem todo o direito de documentar sua jornada e processo musical, assim como ela fez recentemente em seu documentário".

"Kanye documentou a criação de todos os seus álbuns para seu arquivo pessoal, no entanto, nunca lançou nenhum deles para consumo público e a ligação entre os dois teria permanecido privada ou teria ido para o lixo se ela não tivesse mentido e me forçado para defendê-lo".

"Esta será a última vez que falo sobre isso, porque honestamente, ninguém se importa. Desculpe incomodar todos vocês com isso. Sei que todos estão lidando com assuntos mais sérios e importantes".