Topo

Tom Holland cria galinhas para combater escassez de ovos no mercado

Tom Holland com uma de suas galinhas - Reprodução/Instagram
Tom Holland com uma de suas galinhas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, de São Paulo

24/03/2020 16h53

Uma das maiores preocupações da população por conta do surto de coronavírus, imposto em dezenas de países para combater o avanço da pandemia, é justamente a questão do abastecimento nos supermercados.

Muita gente tem se mostrado apreensiva pela falta de produtos nas prateleiras das lojas. Tom Holland, atual intérprete do Homem Aranha nos cinemas, resolveu tomar uma atitude para tentar amenizar a situação — pelo menos, no que diz respeito à escassez de ovos no mercado.

O ator compartilhou um vídeo em suas redes sociais em que apresenta três galinhas vivas que acabou de adotar. A ideia é não só mantê-las como animais de estimação, mas também consumir seus ovos. Ele tomou a atitude depois de ir a um supermercado e não encontrar ovos para comprar.

Os animais ganharam até nomes: Predator, Ranger e Chestnut. "Com tudo o que está acontecendo, os supermercados estão todos vazios", informou o ator de 23 anos. "Não há ovos; nós não temos ovos. Então pensamos em resolver esse problema, nos tornarmos a fonte dos ovos. Agora, somos donos de galinhas", comentou, mostrando orgulhosamente os animais.

Há poucos dias, em uma live em suas redes sociais, Holland disse a seus seguidores que está se sentindo "muito doente" e que decidiu se isolar por precaução. Ele declarou, entretanto, que não acredita que seus sintomas tenham a ver com o novo coronavírus.

"Eu estou me sentindo muito doente hoje. Não acho que estou com o coronavírus, mas estou tomando precauções. Me senti bem ontem. Acordei horrível ontem, tossindo", disse ele. No vídeo, ele aparece usando blusa e de máscara.