Topo

Coronavírus: Idris Elba se irrita com boatos contra artistas na pandemia

Idris Elba em cena do filme A Torra Negra - Columbia Pictures
Idris Elba em cena do filme A Torra Negra Imagem: Columbia Pictures

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2020 20h14

Na última semana, vários artistas anunciaram que foram diagnosticados com o novo coronavírus. Tom Hanks, Rita Wilson e o atleta Kevin Durant usaram suas redes sociais para avisar ao público de que estão com a doença.

No entanto, um boato que vem correndo desde o começo da semana dá conta de que muitos desses artistas têm sido pagos para afirmar terem sido diagnosticados com o covid-19. Idris Elba, um dos astros que estão cumprindo quarentena depois do diagnóstico positivo para o covid-19, usou seu Instagram para extravasar sua irritação com a fake news.

"A ideia de que alguém como eu vai ser pago para dizer que tem coronavírus é, tipo, uma m*** absoluta", afirmou Elba, categórico. "É estúpido. E a maneira mais rápida de fazer as pessoas doentes. Não há nenhum benefício para mim e Sabrina em estar sentado aqui que estamos infectados", enfatizou, citando sua esposa, a modelo Sabrina Dhowre, que teve o diagnóstico positivo para coronavírus seis dias depois de cumprir o isolamento ao lado do marido.

O boato começou a correr depois que a rapper Cardi B levantou a hipótese em um vídeo publicado em seu Instagram. "Eu vejo esses jogadores de basquete dizendo, tipo, 'sim, eu tenho coronavírus, mas não tenho nenhum sintoma'. Então como vou saber quando preciso fazer um teste? Estou começando a achar que tem gente sendo paga para dizer que está infectada e se você está pagando alguém para isso, me pague também", afirmou a artista, sem citar nenhum nome.