Topo

'The Walking Dead': Relembre o fim dos principais personagens da série

Rick (Andrew Lincoln) em sua despedida de "The Walking Dead" - Jackson Lee Davis/AMC/Divulgação
Rick (Andrew Lincoln) em sua despedida de "The Walking Dead" Imagem: Jackson Lee Davis/AMC/Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 16h04Atualizada em 15/04/2020 14h21

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "The Walking Dead". Não leia se não está em dia com a série.

"The Walking Dead" se despediu de Michonne (Danai Gurira), uma de suas presenças mais fortes desde o fim da segunda temporada da série. Aproveitando esse adeus, e também a estreia do nono ano na Netflix, contamos como foi a saída da guerreira e relembramos outras despedidas marcantes da série.

Confira:

Michonne

Michonne dá adeus a Walking Dead; saiba como foi a despedida - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Michonne resolveu deixar tudo para trás para ir atrás de Rick (Andrew Lincoln), após encontrar em uma ilha dois indícios de que ele poderia estar vivo: as botas do xerife e um celular em que havia um desenho dela e de Judith (Caley Fleming). Após falar com a filha, ela prometeu procurar Rick —e deve aparecer nos filmes estrelados por ele.

Rick

Rick (Andrew Lincoln) em sua despedida de "The Walking Dead" - Gene Page/AMC/Divulgação - Gene Page/AMC/Divulgação
Imagem: Gene Page/AMC/Divulgação

Protagonista de "The Walking Dead" desde seu princípio, o ex-xerife interpretado por Andrew Lincoln deixou a série em sua nona temporada. Gravemente ferido após uma explosão, ele foi levado por Jadis (Pollyanna McIntosh) de helicóptero rumo a um local desconhecido. O personagem vai retornar em uma série de filmes que devem ser exibidos no cinema.

Carl

Carl de The Walking Dead - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Interpretado por Chandler Riggs, o filho de Rick teve seu destino selado ao ser mordido por um zumbi. Sua despedida, na oitava temporada, foi emocionante: ele disse adeus à irmã, ao pai e aos seus amigos e, ao fim, optou por atirar contra si para evitar sua transformação em um morto-vivo. Suas ações foram decisivas para que o xerife finalmente colocasse fim à guerra contra Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Glenn e Abraham

Glenn e Abraham morreram pelas mãos de Negan em "Walking Dead" - Reprodução/AMC - Reprodução/AMC
Imagem: Reprodução/AMC

Falando em Negan, o vilão foi responsável por duas das mortes mais chocantes da série: as de Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), no primeiro episódio da sétima temporada. Os dois foram mortos brutalmente a golpes de paulada de Lucille, o famoso taco de beisebol de Negan.

Shane

Morte Walking Dead Shane - Reprodução/AMC - Reprodução/AMC
Imagem: Reprodução/AMC

Uma das primeiras mortes chocantes da série. Interpretado por Jon Bernthal, o ex-amigo de Rick foi morto pelo xerife ao tentar atacá-lo. Em seguida, seu corpo zumbificado foi atingido a tiros por Carl, ainda um menino.

Lori

Morte Walking Dead Lori - Reprodução/AMC - Reprodução/AMC
Imagem: Reprodução/AMC

Ela não era muito querida, mas ninguém pode negar que sua morte foi difícil. Lori (Sarah Wayne Callies) entrou em trabalho de parto durante a invasão zumbi à prisão, na terceira temporada. Sem condições para ter o bebê naturalmente, ela teve de passar por uma cesárea, feita precariamente por Maggie (Lauren Cohan). Ela se despediu de Carl antes de desmaiar de dor e o garoto deu um tiro na cabeça da mãe para ela não voltar como zumbi

Hershel

Morte Hershel Walking Dead - Reprodução/AMC - Reprodução/AMC
Imagem: Reprodução/AMC

O pai de Maggie, interpretado pelo ator Scott Wilson, foi feito de refém pelo Governador e, quando as negociações entre ele e o grupo de Rick deram errado, o vilão cortou sua garganta. Tempos depois, sua versão zumbi foi morta por Michonne.

Governador

David Morrissey como o Governador, de The Walking Dead - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um dos grandes vilões da série, o Governador levou uma facada de Michonne enquanto tentava matar Rick. Enquanto ele agonizava, Lily terminou o serviço e atirou contra ele.