Topo

Patrick Stewart faz sucesso lendo Shakespeare na web: 'Voz reconfortante'

Patrick Stewart lê soneto de Shakespeare no Twitter - Reprodução/Twitter
Patrick Stewart lê soneto de Shakespeare no Twitter Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 10h32

Patrick Stewart decidiu usar sua voz grave e "reconfortante" para entreter os seguidores durante o isolamento demandado pela pandemia do novo coronavírus. No Twitter, o ator conhecido por "X-Men" e "Star Trek" está fazendo sucesso com vídeos lendo poemas de William Shakespeare.

Stewart, um renomado ator shakespeariano no teatro britânico, postou um vídeo no sábado lendo o "Soneto 116" de Shakespeare. O tuíte recebeu mais de 47 mil "likes" e foi repostado mais de 9 mil vezes.

O "Soneto 116" de Shakespeare prega a aceitação do amor. "Não tenha eu restrições ao casamento/ De almas sinceras, pois não é amor/ O amor que muda ao sabor do momento", diz um trecho da obra.

No dia seguinte à primeira postagem, Stewart notou as respostas dos fãs, que apontaram as propriedades "calmantes" da voz do ator, e prometeu "um soneto por dia" na quarentena.

"Eu fiquei deliciado com a resposta ao tuíte de ontem", confessou Stewart. "Quando eu era criança nos anos 1940, minha mãe cortava pedaços de fruta para mim e dizia: 'Uma maçã por dia mantém o médico afastado'. Que tal 'um soneto por dia mantém o médico afastado'?".