Topo

Coronavírus: Chefe da Netflix diz que audiência aumentou

Chefe da Netflix diz que produções não devem ser impactadas no curto prazo - Lucy Nicholson
Chefe da Netflix diz que produções não devem ser impactadas no curto prazo Imagem: Lucy Nicholson

Do UOL, em São Paulo

22/03/2020 14h41

Em em meio à pandemia do novo coronavírus, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, contou que a audiência do serviço de streaming aumentou. Em entrevista à CNN, o executivo disse que mais pessoas estão acessando o conteúdo da plataforma.

"Vocês devem imaginar, toda audiência está subindo. Subiu na Netflix, na CNN, na televisão em geral. O sistema tem sido bem robusto e pode ajudar muitas pessoas. As pessoas, com certeza, estão assistindo muito mais a Netflix", afirmou ele.

Sarandos também disse que a paralisação das produções da plataforma por conta da pandemia não deve deve ter um impacto imediato.

"O que está acontecendo agora é que estamos bem adiantados em entregar episódios de nossas séries de uma vez, então não haverá interrupção nos próximos meses, mas talvez mais pra frente neste ano, já que as produções físicas não estão operacionais"".

Apesar disso, ele reconheceu a seriedade da situação: "Tem sido uma interrupção enorme. Todas as nossas produções ao redor do mundo estão paralisadas. Não tem precedente".