Topo

Atriz Rosario Dawson será Ahsoka Tano em The Mandalorian, diz site

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 15h30

A atriz Rosario Dawson vai interpretar Ahsoka Tano na série derivada de Star Wars, The Mandalorian, segundo o site "Slash Film". A personagem é aprendiz de Anakin Skywalker nas séries animadas Clone Wars e Rebels. Se confirmada, essa será a primeira aparição de Ahsoka em carne e osso.

Ahsoka Tano, R2-D2, Anakin Skywalker e Obi-Wan em episódio da série animada Star Wars: The Clone Wars - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

O co-criador da personagem, Dave Filoni, também é escritor, produtor e diretor de The Mandalorian, série produzida e exibida no serviço de streaming Disney+. A participação de Ahsoka foi confirmada por duas fontes independentes, ainda que nem a Lucasfilm nem a atriz tenham se posicionado sobre.

A escalação de Rosario no papel já era especulada há algum tempo pelos fãs da saga. Em 2017, um fã tweetou para a atriz pedindo uma aparição sua como Ahsoka em algum filme de Star Wars, Dawson logo respondeu: "Ummmm? sim, por favor?! #AhsokaVive".

Após a resposta, grupos de fãs se mobilizaram numa campanha nas redes sociais. Perguntada sobre o movimento e a possibilidade, Rosario demonstrou entusiasmo em entrevista ao programa "Good Morning America": "Seria incrível!".

"The Mandalorian" voltará para sua segunda temporada em outubro, com participação confirmada de Dave Filoni.