Topo

Glastonbury anuncia cancelamento cinco dias após revelar lineup estrelado

Kylie Minogue em seu show no festival Glastonbury - Harry Durrant/Getty Images
Kylie Minogue em seu show no festival Glastonbury Imagem: Harry Durrant/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 08h30

Resumo da notícia

  • O Festival de Glastonbury 2020 foi cancelado
  • Evento britânico era um dos poucos que mantinha planejamento para junho
  • Edição 2020 marcaria 50 anos do festival, lamentaram organizadores
  • Artistas como Taylor Swift e Gilberto Gil estavam escalados para apresentações

O Festival de Glastonbury 2020, um dos poucos eventos que ainda insistia em sua data planejada em meio à pandemia do coronavírus, foi cancelado. Cinco dias após revelar lineup estrelado que incluía Taylor Swift e até Gilberto Gil, os organizadores lamentaram o cancelamento em nota oficial.

A equipe do Glastonbury, um dos maiores festivais do mundo, disse que o lado bom do cancelamento é que a área em que ocorre o evento poderá tirar um ano para "recuperação". O festival é conhecido por tirar "anos de férias" para não danificar demais o local onde ocorre normalmente.

2020, no entanto, seria especial para o Glastonbury, já que marcaria o seu aniversário de 50 anos. "Este não é o curso de ação que gostaríamos de tomar, mas estamos seguindo as medidas governamentais", escreveram. "Em tempos de tanta incerteza, é a nossa única opção".

"Temos esperança de que a situação no Reino Unido vai melhorar enormemente até o fim de junho. Mas, mesmo que isso aconteça, não podemos passar os próximos três meses com milhares de funcionários ajudando a construir a infraestrutura do festival", explicaram ainda.

Os organizadores pediram desculpas às 135 mil pessoas que já haviam começado a pagar seus ingressos, e ofereceram reembolsos ou a possibilidade do mesmo ingresso valer para o ano de 2021.