Topo

'Elite': quem matou Polo e mais spoilers da terceira temporada da série

Polo (Álvaro Rico) em cena chave da terceira temporada de "Elite" - Reprodução/Instagram
Polo (Álvaro Rico) em cena chave da terceira temporada de 'Elite' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 12h00

.

Atenção: esse texto traz os principais desfechos da terceira temporada de 'Elite'

Se você ainda não viu e não quer saber o que acontece, pare por aqui

.
.
.

Ainda aqui? Tem certeza? Então bem.

A terceira temporada de "Elite" estreou na última sexta-feira (13) e, como prometido, fechou um ciclo para os alunos de Las Encinas. Os estudantes finalmente encontram seus caminhos e saem do colégio mais unidos do que nunca, mesmo após duas mortes que afetaram profundamente suas trajetórias.

Mais uma vez, os episódios chegam cheios de muito sexo, intrigas e sangue, que descaracterizam a fachada adolescente da série espanhola, um dos maiores sucessos do país entre os originais da Netflix.

Se você ainda não terminou de assistir à temporada, mas não consegue mais esperar pelos desfechos, veja a seguir como acaba "Elite".

Quem matou Polo?

Lu (Danna Paola). Quer dizer, mais ou menos. A patricinha foi responsável por cravar um pedaço de uma garrafa quebrada no peito de Polo (Álvaro Rico), mas ele só morreu depois de perder o equilíbrio e cair sozinho de um mezanino no chão da boate que foi palco de muitas situações complicadas nas últimas temporadas. É nesse mesmo lugar que Lucrecia confessa o crime para seus colegas de Las Encinas.

Assim como quando Polo matou Marina (Maria Pedraza), o golpe fatal foi um acidente durante uma discussão acalorada. Cansados de sofrer, todos os alunos tocam a arma do crime, impossibilitando a polícia de colher as digitais. Além disso, combinam de acusar uns aos outros, anulando os depoimentos. No fim, a morte de Polo é registrada como suicídio.

Quem ganhou a bolsa de estudos?

Nadia (Mina El Hammani). A bolsista de Las Encinas sempre foi boa aluna, mas consegue dar um gás nos estudos nesta temporada e leva a tão sonhada bolsa para estudar em Nova York. Ao mesmo tempo, Nadia se empodera muito com a ajuda de Lu e, como recompensa, decide dividir sua bolsa com a patricinha deserdada.

No fim, elas viajam juntas para os Estados Unidos e Lucrecia ganha uma nova família ao ser afetivamente acolhida pelos humildes pais de Nadia e Omar (Omar Ayuso).

O que acontece com Ander?

Ander (Aron Piper) enfrenta um dos momentos mais difíceis de sua vida ao ser diagnosticado com um câncer já avançado. Ele passa quase toda a temporada dividido entre os problemas na escola e várias sessões de quimioterapia, que alteram seu humor e disposição.

É mais uma temporada complicada para os fãs do casal Omander. Mais uma vez, Omar vai sofrer com o distanciamento do namorado, que desconta nele todas suas frustrações. A boa notícia é que no último episódio Ander descobre que seu câncer está em remissão e Omar desiste de última hora de acompanhar sua irmã na viagem para Nova York, ficando na Espanha para terminar seus estudos e insistir na relação.

Christian e Nano voltam?

Não. Christian (Miguel Herran) sumiu logo no começo da temporada anterior depois de sofrer um grave acidente e ser levado para um tratamento em outro país ao mando do pai de Carla (Ester Exposito). E nunca mais voltou. A justificativa é que Miguel Herran, seu intérprete, é um dos principais personagens de outra série espanhola de sucesso mundial: "La Casa de Papel".

Como as séries foram gravadas simultaneamente, os roteiristas de "Elite" tiveram de achar uma forma de afastar o personagem da trama. Assim como Nano (Jaime Lorente), que só foi citado na terceira temporada. O ator também estava gravando "La Casa de Papel", onde interpreta Denver, e a trama de que ele foi se esconder em outro país após ter sido acusado pela polícia de matar Marina se manteve.

Quem vai e quem fica?

A terceira temporada é um desfecho para a vida escolar do grupo que agitou o colégio Las Encinas. A turma se forma e parte dela vai estudar fora do país, uma realidade para os abastados estudantes. As bolsistas Nadia e Lu vão para Nova York. Carla é outra que vai morar fora do país, deixando os negócios de sua família nas mãos de Valério (Jorge Lopez).

Já Samuel (Itzan Escamilla), Guzmán (Miguel Bernadeau) e Rebeca (Claudia Salas) são punidos na última semana de aula, acaba, expulsos do colégio, e não conseguem se formar. Assim como Ander, que por causa do câncer acaba perdendo o último ano.

No final, dois meses se passaram e, inexplicavelmente, os expulsos estão de volta para o mesmo colégio para concluir os estudos, inclusive Omar. Inconformada com a morte de Polo, Cayetana (Georgina Amoros) não aceita a oferta das mães dele de ir estudar na Inglaterra e volta para a sua realidade. Ela é outra que volta para Las Encinas, assumindo o lugar da mãe como uma das faxineiras do colégio.