Topo

Chris Evans critica Donald Trump: 'Os Estados Unidos querem liderança'

O ator Chris Evans criticou o presidente dos EUA, Donald Trump, em postagem no Twitter - Vianney Le Caer/Invision/AP
O ator Chris Evans criticou o presidente dos EUA, Donald Trump, em postagem no Twitter Imagem: Vianney Le Caer/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 15h38

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar ontem que a população deveria "relaxar" sobre o coronavírus e que todos vão "ficar ótimos", o ator Chris Evans criticou o político em postagem no Twitter.

"O presidente simplesmente saiu do palco depois do seu pronunciamento desconexo sem responder a uma pergunta sequer. Os Estados Unidos querem uma resposta. Os Estados Unidos querem liderança. Os Estados Unidos não querem um presidente que foge do palco durante uma crise e deixa Mike Pence [vice-presidente do país] falar sozinho", disparou o Capitão América dos cinemas, crítico do governo Trump.

Enquanto o presidente afirmou que o governo tem "extremo controle" da pandemia de coronavírus, membros da força-tarefa da Casa Branca expressaram uma perspectiva menos otimista.

"O pior ainda está por vir", disse Anthony Fauci, especialista em doenças infecciosas, enfatizando que os Estados Unidos estão em um "ponto muito crítico", conforme restaurantes, cinemas e bares começam a fechar em todo o país.

Na sexta-feira, Chris Evans disse esperar que todos estejam "se planejando e procurando informação confiável". No passado, o ator chamou o presidente Trump de "absoluto idiota de merda" e afirmou que Kanye West, apoiador de Trump, não conhecia a história nem lia livros.

Enquanto profissionais da saúde têm afirmado que pessoas de todas as idades deveriam tomar medidas de isolamento, Trump disse no pronunciamento que a covid-19 é uma ameaça "extremamente perigosa" para idosos e pessoas vulneráveis, enfatizando que os estadunidenses mais jovens não são tão afetados.

Após concluir sua fala, o presidente abandonou a sala, recusando-se a responder perguntas, afirmando que tinha de fazer algumas ligações. Mike Pence, que tem liderado a força-tarefa da Casa Branca contra o coronavírus, assumiu o restante dos pronunciamentos.