Topo

Tom Hanks e Rita Wilson falam sobre coronavírus: 'Um dia de cada vez'

Tom Hanks e Rita Wilson um dia depois de anunciarem ter contraído coronavírus - Reprodução/Instagram
Tom Hanks e Rita Wilson um dia depois de anunciarem ter contraído coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2020 23h43

Um dia depois de ser diagnosticado com coronavírus, Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson - que também foi confirmada com a doença - apareceram pela primeira vez através de uma postagem no Instagram do ator na noite de hoje.

Na foto, os dois aparecem juntos, usando bonés e aparentando boa saúde apesar de terem sido infectados com a doença. "Olá pessoal. @ritawilson e quero agradecer a todos aqui que estão cuidando tão bem de nós. Temos o Covid-19 e estamos isolados, por isso não o espalhamos a mais ninguém. Existem aqueles para quem isso pode levar a uma doença muito grave", começou Hanks na legenda.

"Estamos levando isso um dia de cada vez. Há coisas que todos podemos fazer para superar isso, seguindo o conselho de especialistas e cuidando de nós mesmos e do outro, não? Lembre-se, apesar de todos os eventos atuais, não há choro no beisebol", finalizou o ator, citando um famoso diálogo do filme Uma Equipe Muito Especial, de 1992, do qual ele participou.

Hanks e Wilson, ambos com 63 anos, estavam viajando pela Austrália quando foram diagnosticados com o vírus. Eles revelaram a notícia em comunicado publicado nas redes sociais.

Veja o comunicado dos atores abaixo:

"Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, como se tivéssemos resfriados e algumas dores no corpo. Rita teve alguns arrepios que iam e vinham. Ligeiras febres também. Para fazer as coisas direito, como é necessário no mundo agora, fomos testados para o coronavírus e descobrimos que é positivo.

Bem, agora, o que fazer a seguir? Os médicos possuem protocolos que devem ser seguidos. Os Hanks serão testados, observados e isolados pelo tempo que a saúde e a segurança pública exigirem. Não há muito mais do que uma abordagem de um dia de cada vez, não?

Manteremos o mundo informado e atualizado.

Cuide-se!"

Hanks e Wilson foram as primeiras celebridades mundialmente conhecidas a contraírem coronavírus. No Brasil, há os casos confirmados de Gabriela Pugliesi e Di Ferrero.