Topo

"Grey's Anatomy" interrompe produção devido a surto de coronavírus

"Grey"s Anatomy" interrompe produção devido a surto de coronavírus - Reprodução / Internet
"Grey's Anatomy" interrompe produção devido a surto de coronavírus Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 23h05

Produtores informaram a suspensão de gravações da nova temporada da série americana "Grey's Anatomy", em decorrência da pandemia de coronavírus.

De acordo com a revista Variety e do site Deadline.com, a suspensão ocorreu devido à recomendação feita pelo prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, que limitou reuniões em grupos em até 50 pessoas. A produção deve retornar em duas semanas.

"Essa decisão foi tomada para garantir a saúde e a segurança de todo o elenco e equipe e a segurança de nossos entes queridos fora do trabalho. Ela foi tomada de acordo com a sugestão do prefeito Garcetti de que não nos reunamos em grupos de mais de 50", escreveram os produtores, em e-mail enviado hoje ao elenco.

O aumento no número de casos em decorrência de coronavírus levou a rede de TV NBC a suspender a produção de programas, como "The Tonight Show" e "Late Night com Seth Meyers". Outras emissoras também avaliam a possibilidade de suspensão.

O executivo-chefe da NBCUniversal, Jeff Shell, já havia incentivado "fortemente" para que os funcionários começassem a trabalhar em casa.

Número de mortes aumentou nos EUA

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou na terça 696 casos de coronavírus, um aumento de 224 casos em relação à contagem anterior, e disse que o número de mortes aumentou de 6 para 25.

O CDC disse que os casos confirmados foram relatados por 36 Estados e pelo Distrito de Columbia, acima do relato anterior de 35 Estados.