Topo

Coronavírus: Disney adia 'Mulan', 'Os Novos Mutantes' e 'Antlers'

Lui Yifei em cena de "Mulan" - Divulgação
Lui Yifei em cena de 'Mulan' Imagem: Divulgação

Do UOL, em Sâo Paulo

12/03/2020 18h52

Disney anunciou hoje o adiamento de ''Mulan', 'Os Novos Mutantes' e 'Antlers' por conta da pandemia do novp coronavírus. Ainda não há novas datas confirmadas para os filmes chegarem aos cinemas, mas a Disney promete que isto ocorrerá ainda em 2020.

"Como vocês sabem, essa tem sido uma situação em rápida evolução e eu queria que você soubesse que estamos adiando os lançamentos com muita cautela. Nós realmente acreditamos na experiência do cinema, e estamos olhando para novas datas potenciais de lançamento para 2020 a serem anunciadas posteriormente", disse a Disney em comunicado.

"Mulan" chegaria aos cinemas agora em março, no dia 26. Já "Os Novos Mutantes", derivado dos X-Men, estava programado para o dia 2 de abril. O terror "Espíritos Obscuros" viria na sequência, no dia 16 do mesmo mês.

No fim de fevereiro, já se falava sobre a possibilidade de "Mulan" ser adiado na China, onde surgiu a doença covid-19, ligada ao novo coronavírus. No entanto, menos de um mês depois, o live-action do clássico da Disney acabou sofrendo com o adiamento global.