Topo

Broadway fecha teatros a partir de hoje por pandemia do coronavírus

Cena do musical "O Rei Leão", destaque da Broadway em 2014 - AP Photo/Disney Theatrical Group/Joan Marcus
Cena do musical "O Rei Leão", destaque da Broadway em 2014 Imagem: AP Photo/Disney Theatrical Group/Joan Marcus

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 15h38

Apesar de esforços para manter as portas abertas durante a pandemia do coronavírus, os teatros da Broadway, em Nova York (EUA), tiveram que ceder às pressões do governo e decidiram suspender a apresentação de espetáculos a partir de hoje. A informação é da Variety.

As performances dos espetáculos da Broadway serão retomadas apenas em 13 de abril, segundo a liga de proprietários e produtores da indústria, que fez uma reunião de emergência na tarde de hoje para decidir o caminho a seguir.

O anúncio pode significar um prejuízo de mais de US$ 100 milhões para a Broadway. Alguns espetáculos, inclusive, que esperavam passar apenas algumas semanas em cartaz, podem ser abandonados inteiramente.

"Nossa prioridade sempre foi, e continua sendo, a saúde e bem-estar dos frequentadores da Broadway, e das milhares de pessoas que trabalham na indústria do teatro todos os dias: atores, músicos, contrarregras, lanterninhas e outros profissionais dedicados", disseram os membros da liga.

"A Broadway tem a capacidade de inspirar, enriquecer e entreter, e juntos estamos comprometidos com a missão de fazer deste espírito vital uma realidade. Quando os nossos teatros se reabrirem, vamos receber os fãs de volta de braços abertos", garantiram ainda.

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, liberou hoje uma ordem para suspender qualquer aglomeração de mais de 500 pessoas, com exceções concedidas a hospitais, escolas e ao trânsito.