Topo

Drácula vai ganhar novo filme com diretora de 'Garota Infernal'

Béla Lugosi em cena do clássico "Drácula" (1931) - Divulgação
Béla Lugosi em cena do clássico "Drácula" (1931) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 09h02

Resumo da notícia

  • Novo filme de 'Drácula' será dirigido por Karyn Kusama
  • Diretora já fez títulos de suspense e terror, como 'Garota Infernal' e 'O Convite'
  • Ainda não há previsão de estreia para o projeto
  • Estúdio Universal está reestruturando sua aposta no 'Monsterverse'

Uma nova versão cinematográfica de "Drácula" está a caminho. A equipe da produtora Blumhouse, que transformou o clássico "O Homem Invisível" em um sucesso contemporâneo com o filme lançado recentemente nos cinemas, agora quer fazer o mesmo com o rei dos vampiros.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Blumhouse e o estúdio Universal já contrataram até uma diretora para o projeto: Karyn Kusama, conhecida por títulos como "Aeon Flux", "Garota Infernal" e, mais recentemente, os suspenses "O Convite" e "O Peso do Passado".

A dupla Matt Manfredi e Phil Hay, este último o marido da diretora Kusama, vão assinar o roteiro. Ainda não há previsão de lançamento.

O novo projeto indica que a Universal quer mesmo reestruturar sua aposta no "Monsterverse". Isso porque títulos como "Drácula: A História Nunca Contada" (2014) e "A Múmia" (2017) afundaram nas bilheterias, levando o estúdio a descartar ideias para uma franquia interconectada, à la Marvel, com seus monstros clássicos do terror.

De acordo com o THR, a Universal já está conversando com cineastas como Paul Feig ("Caça-Fantasmas"), Elizabeth Banks ("As Panteras") e John Krasinski ("Um Lugar Silencioso") para comandar futuros longas do estilo, com orçamentos mais modestos.

Uma sequência de "O Homem Invisível", que custou US$ 7 milhões e já arrecadou mais de US$ 100 milhões mundialmente, também está nos planos do estúdio.