Topo

Coachella é adiado para outubro por preocupação com coronavírus

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 20h15

O Coachella foi adiado para outubro deste ano em função das preocupações com o novo coronavírus na Califórnia, nos Estados Unidos. Anteriormente, o festival estava programado para começar no dia 10 de abril.

As novas datas são 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro. A organização ainda não se manifestou sobre o que ocorrerá com as atrações; dentre os nomes previstos, estão como Travis Scott, Rage Against the Machine e Frank Ocean. As brasileiras Anitta e Pabllo Vittar também estavam entre as atrações do evento.

"Sob a direção do Condado de Riverside e de autoridades locais de saúde, nós tristemente precisamos confirmar o adiamento do Coachella e do Stagecoach devido a preocupações com o Covid-19. Embora esta decisão venha em um momento de incerteza universal, nós levamos muito a sério a segurança e a saúde de nossos visitantes, estafe e comunidade. Nós pedimos que todos sigam os procedimentos e protocolos determinados pelos oficiais de saúde pública", diz a nota divulgada pelo festival.

"O Coachella agora ocorrerá em 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro de 2020. O Stagecoach ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro. Todos os ingressos comprados para as datas de abril serão considerados para as novas datas de outubro. Os compradores serão notificados até esta sexta-feira, 13 de março, sobre como obter reembolso se não puderem comparecer. Agradecemos pelo apoio contínuo e aguardamos para vê-los em outubro", conclui o comunicado.

A região de Indio, onde ocorre o festival na Califórnia (Estados Unidos), tem um caso suspeito do novo coronavírus. Um paciente está em quarentena e tem sido monitorado em um local situado a apenas 25 minutos de onde o evento é realizado.