Topo

Ator quase foi Wolverine antes de Hugh Jackman: 'Tom Cruise não me deixou'

Dougray Scott em cena de "Missão Impossível 2" - Divulgação/IMDb
Dougray Scott em cena de 'Missão Impossível 2' Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 13h52

O ator Dougray Scott é famoso por papéis em filmes como "Para Sempre Cinderela" (1998) e, mais recentemente, séries como "Batwoman" — mas, para muita gente, ele também ficou marcado como o cara que desistiu do papel de Wolverine em "X-Men: O Filme" (2000), abrindo caminho para Hugh Jackman ser escalado como o herói.

Em nova entrevista ao The Daily Telegraph, o intérprete escocês esclareceu um pouco as circunstâncias de sua desistência, colocando a culpa em alguém inesperado: Tom Cruise.

"Foi o Tom Cruise que não me deixou fazer 'X-Men'. Nós estávamos filmando 'Missão Impossível 2' na época, e ele me disse: 'Você precisa ficar e finalizar o longa'. Eu tentei argumentar que ia fazer as duas coisas ao mesmo tempo", revelou.

"Por alguma razão que eu nunca entendi, ele disse que eu não poderia fazer isso. Ele era um cara muito poderoso [no set]", explicou ainda. "As pessoas estavam se desdobrando para conseguir fazer o filme com ele".

Scott não guarda mágoas, no entanto, elogiando a performance de Jackman como Wolverine. "Eu adoro o que ele fez com o personagem, e ele é um cara adorável", comentou.