Topo

Presidente da Fundação Palmares ironiza fala de Regina Duarte

Sergio Camargo é o novo presidente da Fundação Palmares - Reprodução/Facebook
Sergio Camargo é o novo presidente da Fundação Palmares Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 10h27

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, ironizou a fala da secretaria especial de Cultura, Regina Duarte, que em entrevista ao Fantástico de ontem o chamou de "problema".

"Bom dia a todos, exceto a quem chama apoiadores do Bolsonaro de facção e o negro que não se submete aos seus amigos da esquerda de 'problema que vai resolver'", escreveu Camargo em seu perfil no Twitter.

Na entrevista de ontem, Regina criticou Camargo e o chamou de "ativista" e disse que vai esperar para avaliar sua exoneração do cargo.

"Voltamos a uma situação de uma pessoa que é um ativista mais do que um gestor público. Estou adiando o problema. Eu quero que baixe um pouco a temperatura [para tomar uma decisão]", afirmou a secretária.

A Fundação Palmares está subordinada à secretaria especial de Cultura. Camargo foi nomeado para o cargo em outubro, mas teve sua indicação barrada após receber críticas por sua fala sobre racismo e afirmações como "negro de esquerda é burro, é escravo", entre outras.

Em dezembro, ele teve a nomeação vetada pela justiça. O juiz entendeu que sua indicação "contraria frontalmente" o objetivo da instituição.

Mas, em fevereiro deste ano, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, derrubou a decisão anterior e liberou a nomeação de Camargo. Agora caberá a Regina deixá-lo ou não no cargo.