Topo

É tudo verdade em 'Casamento às Cegas'? Veja os segredos do reality show

"Love is Blind": nem tudo é o que parece - Reprodução
'Love is Blind': nem tudo é o que parece Imagem: Reprodução

Daniel Palomares

do UOL, em São Paulo

06/03/2020 04h00

Se você ainda não assistiu "Love is Blind", ou "Casamento às Cegas", em português, na Netflix, com certeza já deve ter pelo menos ouvido falar no reality show que virou febre mundial nas últimas semanas. Não era para menos: um grupo de pessoas corajosas (e carentes!) topou a loucura de iniciar um noivado com alguém sem nunca terem visto seu rosto.

Homens e mulheres são (sim, é um reality show heteronormativo) são colocados em cabines separadas para bater papos e, assim, se apaixonam uns pelos outros, mesmo que nunca tenham se visto. Ou assim eles dizem. Mas será que tudo o que vimos nos dez episódios do programa é verdade? O UOL investigou e te conta o que descobriu.

ATENÇÃO! SPOILERS!

O texto a seguir contém informações reveladoras sobre 'Casamento às Cegas'. Se não quiser saber, pare por aqui.

O último episódio do programa, que entrou no catálogo da plataforma nesta quinta-feira (5), mostra os desdobramentos dos casais (e ex-casais) formados no reality show. Mas será que tudo o que rolou foi realmente comentado na reunião? Entrevistas dos produtores e participantes do experimento acabaram entregando detalhes que poucos espectadores conhecem. Descubra:

Relacionamentos secretos

"Casamento às Cegas" foi gravado na íntegra entre setembro e outubro de 2018. Sim, há dois anos! Até a reunião dos participantes, gravada neste ano, todos já tinham se conhecido e convivido por bastante tempo (ao menos para os padrões do programa). Mas mesmo que o romance tenha engrenado e virado casamento, eles tiveram que manter o relacionamento em total sigilo até a estreia da temporada. Nada de fotos ou indícios nas redes sociais.

Jessica tentou abandonar o programa

Um dos nomes mais polêmicos da primeira temporada, Jessica quase deixou de fazer parte do elenco de "Casamento às Cegas". Em entrevista à Entertainment Weekly, a moça revelou que pediu para deixar o programa logo depois de conhecer Mark, mas foi impedida pela produção. "Eu tive que ficar. Eu conversei e pedi para sair mas não foi possível. Meu cachorro ficou muito doente e quase morreu na época. Tinha muita coisa rolando e foi frustrante porque eu sabia que não daria certo com Mark", desabafou.

Jessica durante a reunião - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

Kelly e Kenny fizeram um acordo para não se casar

Apesar de parecer surpreso ao ser abandonado no altar por Kelly, Kenny já sabia de tudo antes. O drama foi só combustível para o reality porque os dois já haviam combinado, semanas antes do casamento, de que não seguiriam com a união. De acordo com amigos de Kenny que estavam no casamento, a festa inclusive seguiu normalmente após a decisão dos dois.

Cena pronta?

Quando Giannina é largada no altar por Damian, ela tem um surto de raiva, sai correndo para longe da cerimônia e acaba levando um tombo e sujando seu vestido de noiva de terra. Ela, então, volta para acertar os pontos com o ex, mas o vestido está completamente limpo. Pediram para ela se trocar? A cena foi gravada antes da fuga? Ela passou na lavanderia no caminho? Talvez nunca saberemos.

gia - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Giannina antes de sua queda em 'Love is Blind'
Imagem: Instagram/Reprodução

Noivados não exibidos

Apesar de acompanharmos a trajetória de apenas seis casais no reality, outros dois também chegaram a ficar noivos no programa. "Foram oito noivados no total. Mas não conseguimos registrar e exibir tudo. Tínhamos um tempo limitado para contar as histórias", explicou Chris Coelen, criador da série.

Ameaças de morte

Alguns participantes do reality não agradaram mesmo o público e chegaram a receber ameaças nas redes sociais. Carlton, que se revelou bissexual durante o programa e acabou terminando seu noivado com Diamond, desabafou sobre o caso. "Não estava preparado para esse tipo de reação ao programa. Tive que procurar ajuda de terapeutas para entender melhor o impacto de tudo o que aconteceu", contou o rapaz para a CNN.

cab - Netflix/Reprodução - Netflix/Reprodução
As cabines dos encontros às cegas
Imagem: Netflix/Reprodução

Cabines à prova de som

Quem assiste ao programa pensa que, na primeira fase, os pretendentes podem se ouvir através da parede azul de suas cabines. Porém, eles só conseguiam se escutar através de uma caixa de som, já que toda a cabine era completamente à prova de som, inclusive a tal parede que os separava.

Atividades especiais nos encontros

Isso também não foi mostrado no reality, mas os participantes podiam sugerir outras atividades além de conversar nos seus encontros às cegas. Eles poderiam ter um jantar especial, propor algum jogo e alguns até quiseram fazer uma pintura.

Comparações com celebridades

Já que não podiam se ver, os participantes tiveram que apelar para outros recursos para dar dicas sobre sua aparência aos pretendentes. Muitos se compararam com celebridades, mas de acordo com Vanessa Lachey, apresentadora do programa, a maioria dos homens errou na semelhança. "Os meninos diziam que se pareciam com alguma celebridade que não tinha nada a ver com eles!", relembrou, em entrevista à People.