Topo

Festival SXSW 2020 é cancelado por causa de coronavírus

Público faz fila para credenciamento no SXSW, em Austin, Texas - AP Photo/Jack Plunkett
Público faz fila para credenciamento no SXSW, em Austin, Texas Imagem: AP Photo/Jack Plunkett

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 19h15

O Festival South by Southwest 2020, que aconteceria na cidade de Austin, nos Estados Unidos, foi cancelado hoje devido ao coranavírus. O evento de arte e tecnologia aconteceria entre os dias 13 e 22 de março.

Desde sua primeira edição, em 1987, essa é a primeira vez que o festival é cancelado.

Vários artistas brasileiros já passaram pelo evento, como Boogarins, Tiê, Luedji Luna, Liniker e os Caramelows, Autoramas, Scalene e outros. Neste ano, a dupla Anavitória e o grupo Glue Trip estavam confirmados.

Veja o comunicado na íntegra:

"A cidade de Austin cancelou as datas de março para o SXSW e o SXSW EDU. O SXSW seguirá fielmente as instruções da cidade.
Estamos arrasados por compartilhar esta notícia com vocês. 'O show deve continuar' está em nosso DNA, e é a primeira vez em 34 anos que o evento de março não ocorrerá. Agora estamos trabalhando nas ramificações dessa situação sem precedentes.
Ainda na quarta-feira, a Austin Public Health declarou que 'não há evidências de que o fechamento do SXSW ou quaisquer outras reuniões tornem a comunidade mais segura'. No entanto, essa situação evoluiu rapidamente e honramos e respeitamos a decisão da cidade de Austin. Estamos empenhados em fazer a nossa parte para ajudar a proteger nossa equipe, participantes e colegas.
Estamos explorando opções para reagendar o evento e estamos trabalhando para fornecer uma experiência online virtual do SXSW o mais rápido possível para os participantes do 2020, começando com o SXSW EDU. Para nossos registrantes, clientes e participantes, entraremos em contato o mais breve possível e publicaremos uma FAQ.
Entendemos a gravidade da situação para todos os criativos que utilizam o SXSW para acelerar suas carreiras; para os negócios globais; e para Austin e as centenas de pequenas empresas - locais, teatros, vendedores, empresas de produção, funcionários da indústria de serviços e outros parceiros que dependem tanto do aumento de negócios que o SXSW atrai.
Continuaremos trabalhando duro para oferecer a vocês os eventos únicos que vocês amam. Embora seja verdade que nosso evento de março de 2020 não ocorra mais da maneira que pretendíamos, continuamos a nos esforçar em direção ao nosso objetivo - ajudar as pessoas criativas a alcançar seus objetivos
".