Topo

Robbie Williams diz que negou convite para ser vocalista do Queen

O cantor britânico Robbie Williams - Dave Hogan/AP
O cantor britânico Robbie Williams Imagem: Dave Hogan/AP

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 12h12

Robbie Williams revelou que negou um convite de Brian May e Roger Taylor para ser o vocalista do Queen, antes de Adam Lambert se juntar ao grupo. O cantor fez a revelação à rádio norte-americana Sirius XM.

O convite, feito pelo guitarrista e o baterista do Queen, aconteceu em 2001, depois da gravação de "We Are The Champions" para o filme "Coração de Cavaleiro", estrelado por Heath Ledger.

Segundo Robbie Williams, o principal motivo para recusar a proposta foi sua sua baixa autoestima.

"Embora eu seja muito confiante diante do microfone, tenho baixa autoestima. Sentia que eu estava poupando o Queen da minha audácia de tentar subir em um palco para incorporar um ícone como Freddie Mercury. Para mim, ele é angelical. É divino. Fiquei assustado demais", disse o cantor.

Robbie Williams também aproveitou o contexto para elogiar o atual vocalista da banda, Adam Lambert.

"Se Adam não fosse a pessoa amável que é, eu ficaria com medo dele, tamanho o talento que ele possui. A voz dele é incrível, assim como a performance. E é uma ótima pessoa. Fico muito feliz quando conheço pessoas que têm um talento enorme e, ao mesmo tempo, são legais. É bem melhor do que conhecer talentosos idiotas, porque você passa a odiar o que essas pessoas fazem", considerou.

O ex-American Idol participa do grupo de rock desde 2011.