Topo

Nego do Borel visita Realengo após temporal: 'Situação complicada'

Nego do Borel visita a comunidade de Realengo após chuvas no Rio - Reprodução/Instagram
Nego do Borel visita a comunidade de Realengo após chuvas no Rio Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2020 18h21

Nego do Borel tirou a tarde de hoje para visitar a comunidade de Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, e falou com moradores da região depois das fortes chuvas que atingiram a cidade. Realengo foi um dos bairros que mais sofreu com a destruição causada pelo temporal do fim de semana.

Ao lado de pessoas que moram nas redondezas, Nego andou pelas ruas ainda tomadas de lama e de objetos que foram trazidos pela força das águas. Muitas casas foram destruídas, e famílias perderam todos os seus móveis e bens na enxurrada.

"Estou aqui em Realengo. A situação aqui está complicada. Hoje recebi fotos e vídeos. E pensei: 'em vez de de ficar vendo fotos e imagens, vou pessoalmente'. Cheguei e que bagulho doido, gente", disse o cantor em Stories no seu Instagram. Ele aproveitou para reforçar o pedido de ajuda para os moradores da região.

Logo na chegada, Nego registrou as ruas sujas, lamacentas e repletas de entulho, com as sobras dos móveis e objetos carregados pelas águas. O artista também registrou as pessoas que ainda trabalhavam nas partes mais atingidas do bairro, tirando lama das casas e tentando recuperar qualquer pertence que não tenha afetado pelas chuvas, como móveis e eletrônicos.

Em seguida, ele caminhou até um córrego onde viu vários carros empilhados, que também foram carregados pela força da correnteza que varreu a região. Nesse momento, ele não escondeu sua surpresa.

Por fim, Nego tirou fotos com moradores da região, incluindo crianças que fizeram questão de tietá-lo. "Que possamos educar as futuras gerações para que não cometam os nossos erros", disse em uma mensagem divulgada na mesma rede social.