Topo

Normani abre o jogo sobre posts racistas de Camila Cabello: 'Machucou'

Normani - Getty Images
Normani Imagem: Getty Images

28/02/2020 13h51

A ex-Fifth Harmony Normani é a capa da nova revista Rolling Stone, dos Estados Unidos. E a entrevista já rendeu sua primeira polêmica, com a cantora falando sobre posts racistas de Camila Cabello, ex-companheira no grupo, e admitindo que aquilo a afetou. Camila foi criticada no ano passado por mensagens no Twitter e no Tumblr em que usava linguagem depreciativa com negros.

"Eu lutei muito contra falar sobre isso, porque eu não queria que isso se tornasse parte da minha narrativa, mas eu sou uma mulher negra, que é parte de uma geração inteira que viveu uma história similar", afirmou Normani.

"Eu encaro ataques insensíveis todos os dias, assim como o resto da minha comunidade. Seria desonesto se eu dissesse que esse cenário, em particular, não me machucou", acrescentou a estrela pop, à revista.

Em dezembro, Camila Cabello se desculpou publicamente e disse ter "vergonha" de suas ações.

Normani ainda afirmou que "foi devastador isso vir de um lugar em que eu devia poder me sentir segura e em uma irmandade, porque sei que as defenderia em qualquer situação. Levou dias para ela entender pelo que eu estava passando online e anos para ela assumir responsabilidade pelos tuítes ofensivos que depois ressurgiram. Fosse ou não sua intenção, isso fez com que me sentisse em segundo lugar em comparação com a relação dela com as fãs".

"Eu realmente espero que tenhamos aprendido uma grande lição com isso. Espero que haja um entendimento genuíno do por que disso ser absolutamente inaceitável. Eu estou abrindo meu coração e sendo transparente o suficiente, para que eu nunca tenha que falar sobre isso de novo", concluiu a cantora, que anunciou que deve lançar ainda em 2020 seu primeiro álbum solo.

Durante a madrugada de hoje, Cabello fez um post sobre ser gentil. "O melhor legado que se pode deixar para trás é ser gentil. Adoro esta frase, eu aaacho que é do Jim Carrey. Nada é melhor do que dar e receber bondade". Na imagem compartilhada, lê-se "em um mundo em que se pode ser tudo, seja gentil."

Reação divide fãs das cantoras

A entrevista de Normani levou seu nome a ser um dos termos mais usados no Twitter no começo da tarde de hoje. Nos comentários dos usuários da rede social, houve quem a apoiasse, pessoas que acharam natural a divergência, mas sem alarde, e quem pediu para que se evite espalhar ódio e rivalidade entre as duas.